Não jogue mais fora a casca de limão: aqui estão 6 maneiras de usá-lo que as pessoas não conhecem


Resultado de imagem para foto de casca de limão

O limão é o assunto da discussão de vários tablóides de saúde, emagrecimento e até caseiros. Isto é devido aos seus vários usos e seus múltiplos benefícios. Conhecido por seus benefícios de saúde e beleza, o limão também tem o poder de manter sua casa limpa e bactérias.

Isso envolve o uso de  casca de limão  para substituir vários usos domésticos e de manutenção. Aqui estão seus muitos benefícios para você:

Possui propriedades antibacterianas: os alimentos e o lixo doméstico são um importante ônus ecológico para o planeta, podendo ser reciclados e usados ​​diariamente. As cascas de citrinos, incluindo a casca de limão, contêm agentes fenólicos e flavonóides, que podem ser usados ​​por suas propriedades  antibacterianas . Eles podem inibir o desenvolvimento do biofilme, que é um microssistema composto por vários microorganismos, incluindo fungos e bactérias.

Pode limpar até as manchas mais difíceis, pois contém uma alta concentração de ácido cítrico que as dissolve.

Casca de limão também ajuda a neutralizar odores, atacando as várias  bactérias  que os causam.

O cheiro de limão é amplamente utilizado na  aromaterapia . Melhora o humor e estimula a produção de  noradrenalina . Este último desempenha um papel importante no fluxo de emoções, sono, atenção e aprendizado.

Relacionado:

Esta bebida de limão milagrosa é uma pílula natural que faz você dormir profundamente

Um remédio antigo de limão e cebola para tratar asma, bronquite e doença pulmonar crônica

6 maneiras engenhosas de usar limão em sua casa

Um purificador de ar natural: o ar interno também está sujeito à poluição, que pode ser causada por vários fatores, incluindo fumo, mofo ou maus odores. Viver em um ambiente interno assim poluído é a fonte de várias doenças e infecções, incluindo as do sistema respiratório. Você pode limpar o ar interno usando limão. Ferva a casca de limão no equivalente a 2 copo grande de água, cozinhe em fogo baixo e guarde-o em spray. Além disso, o cheiro de limão o acalma.

Restaurar metal: não há mais resistência do que manchas de   ferrugem ou cal em um metal. O calcário é composto de carbonato de cálcio, a ferrugem é composta por óxido de ferro. Ambos podem ser amolecidos e depois dissolvidos pelo ácido cítrico na casca de limão. Para isso, polvilhe seus metais com sal e depois esfregue-os com uma casca de limão. Remova manchas e sujeira, depois enxágue e faça o polimento.

Higienizar superfícies: quando sua tábua de madeira desenvolve manchas marrons escuras que podem ficar pretas, é porque há bactérias alojadas em suas rachaduras. Casca de limão irá ajudá-lo a higienizar suas superfícies. Apenas esfregue-os com casca de limão, deixe por 5 minutos e depois lave-os com água limpa.

Inseticida: não importa o quanto você mora em um apartamento no meio de uma metrópole urbana, você não pode evitar o aparecimento de insetos pelo menos uma vez em casa. Para se livrar de formigas, pulgas e baratas, basta instalar um copo de limão nas janelas e portas, além de rachaduras e peitoris. O limão atua assim como repelente. Por exemplo, para formigas que têm um olfato muito desenvolvido, elas vêem seus feromônios perturbados por causa do cheiro de limão que os desorienta e os impede de encontrar o caminho e de se comunicar com as outras formigas.

Neutralize maus odores: não há pior que o cheiro de lixo ou o cheiro de lixo de peixes e gatos para exalar um cheiro ruim em seu interior. Para o seu lixo, coloque algumas tiras de casca de limão no fundo antes de usá-lo. Coloque-o também na máquina de lavar louça para desodorizá-lo e na caixa de areia do seu gato para neutralizar odores desagradáveis.

Um limpador para todos os fins: Pegue as cascas de limão, coloque-as em uma jarra e adicione vinagre de álcool branco. Deixe macerar por alguns dias. Misture a mesma porção da mistura com uma quantidade equivalente de água e use-a para limpar todas as suas superfícies.