Uma nova pesquisa eleitoral será realizada nos próximos dias em Simões Filho, cidade da Região Metropolitana de Salvador. O levantamento é conduzido pela empresa Perfil Consultoria, localizada em Lauro de Freitas, e promete trazer um panorama atualizado sobre as intenções de voto no município, após a suspensão de uma pesquisa anterior.
A Justiça Eleitoral de Simões Filho havia determinado a impugnação da pesquisa conduzida pela empresa Painel Brasil, citando uso indevido de recursos que favoreciam o atual prefeito, Dinha. A decisão, assinada pelo juiz Rogério Rossi, da 33ª Zona Eleitoral, incluiu uma multa diária de R$ 20 mil em caso de descumprimento. O magistrado destacou que a pesquisa colocava em risco a igualdade do processo eleitoral ao dar vantagens econômicas à campanha do prefeito.
A nova sondagem, agora sob responsabilidade da Perfil Consultoria, busca assegurar mais transparência e imparcialidade ao processo eleitoral local, com a expectativa de trazer resultados que reflitam de forma justa o cenário político da cidade.
Quer saber tudo
o que está acontecendo?
Receba todas as notícias do Fala Simões Filho no seu WhatsApp.
Entre em nosso grupo e fique bem informado.
Deixe o Seu Comentário