Novos equipamentos são instalados no Hospital de Simões Filho


sIMÕES FILHO
Foto: Divulgação ASCOM PMSF

De acordo com informações da Prefeitura de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador, novos equipamentos foram instalados no Hospital da cidade. Dessa forma, os pacientes graves que forem atendidos na unidade hospitalar contarão com uma infraestrutura moderna e diferenciada  na sala vermelha.

O investimento foi feito pela Fundação da Associação Bahiana de Medicina (Fabamed) que assumiu a administração da unidade hospitalar no início deste mês. Ainda segundo a Prefeitura, a instalação de novos equipamentos, faz parte do compromisso de realizar um acolhimento humanizado, ampliar a resolutividade e aperfeiçoar continuamente os processos de gestão e atendimento.

De acordo com o superintendente da Fabamed, José Saturnino Rodrigues, “a sala vermelha é o local para atendimento emergencial ao paciente grave. Seu modelo está alinhado aos mais modernos centros médicos do mundo, com boxes individuais e estrutura semelhante a uma UTI dentro da própria Emergência, com equipe dedicada de médicos, enfermeiros e auxiliares”, explica o superintendente.

Foto: Divulgação ASCOM PMSF

 Ainda segundo informações da Prefeitura, além da reforma completa da sala vermelha, foram adquiridos novos leitos, respiradores, monitores e carrinho de emergência. Outro espaço que foi revitalizado é a sala de medicação, que agora conta com nove poltronas.

De acordo com a Fabamed, a expectativa é que em até 60 dias sejam concluídas as ações de humanização no atendimento, reavaliação de contratos e dimensionamento de pessoal, levantamento do inventário, bem como fortalecimento do ensino e pesquisa, sobretudo, o serviço de ortopedia, pediatria, clínica médica e obstetrícia.

Com 73 leitos, o Hospital Municipal de Simões Filho é referência para cerca de 150 mil habitantes e realiza atendimentos de urgência e emergência, bem como possui leitos de estabilização e especializados em pediatria, clínica médica, obstetrícia e ortopedia.