Obra da Prefeitura de Simões Filho causa rachaduras em prédio e preocupa moradores; veja vídeo


 Em tempos de pandemia, mais uma situação preocupante vem tirando o sono de alguns moradores do Conjunto Habitacional Ilha de São João, localizado em Simões Filho Região Metropolitana de Salvador.

De acordo com informações enviadas para o site Fala Simões Filho, um prédio localizado na Copa 1, próximo a Escola Municipal Enock Pimentel que está em reforma desde o ano passado, começou a apresentar diversas rachaduras, depois que a obra na escola começou a ser feita.

Segundo informações locais, depois que a Prefeitura deu iniciou a escavação do terreno da escola, provavelmente  para ampliar a unidade de ensino as rachaduras começaram a aparecer, e a estrutura do prédio começou a apresentar fissuras que estão ficando cada vez maior.

De acordo com uma moradora do local, o apartamento do pai dela,  localizado no Bloco 7C, onde ela reside com seus filhos, já foi bastante atingido e todos os moradores do prédio estão com medo que aconteça uma tragédia no local.

Rachadura no apartamento citado na matéria

 

Segundo a moradora que preferiu não ser identificada, a Prefeitura já foi informada diversas vezes sobre o assunto, e se comprometeu a realizar uma contenção próximo ao local, mas até então nada foi feito e as rachaduras continuam aumentando e deixando os que ali residem com bastante medo.

No local foi instalado uma lona, como um “paliativo” para evitar que a água da chuva encharque ainda mais o terreno e a terra comece a ceder.

Os moradores pedem uma providencia urgente por parte da Prefeitura de Simões Filho, pois muitos não tem para onde ir com suas famílias e temem que aconteça o pior.

Veja Vídeo enviado para redação do Fala Simões Filho: