Operação Carnaval cumpre mais de 10 mandados em Salvador


A ação integrada reuniu equipes de diversos departamentos da Polícia Civil em busca de localizar foragidos

Foto: ASCOM/PC

 

Nesta quarta-feira (27), 27 equipes operacionais de diversos departamentos que integram as ações que compõem a Operação Carnaval 2019 da Polícia Civil, se reuniram para cumprir mandados de prisão de condenados por crimes contra o patrimônio, tráfico de drogas, homicídios e os praticados contra a dignidade sexual, em bairros de Salvador.

Durante a operação, 6 pessoas foram presas nos bairros de Cajazeiras, Paripe, Retiro, Calabar, Comércio e Plataforma. Mais 7 mandados de prisão contra criminosos, que já estavam recolhidos no sistema prisional, foram cumpridos, totalizando 13.

Participaram da operação, policiais da Polícia Interestadual (Polinter), Departamento de Repressão ao Crime Organizado (Draco), Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Departamento de Polícia do Interior (Depin), Coordenação de Operações Especiais (COE) e do Departamento de Inteligência (DIP).

Para o coordenador da Polinter, delegado Ivo Tourinho, que também coordenou a operação, a integração entre os departamentos fortalece a atuação da Polícia Civil. “As ações articuladas e integradas entre os departamentos da Polícia Civil potencializam a efetividade das medidas de Polícia Judiciária. Assim oferecer os mais segurança para a população”, comentou.

Fonte: Ascom/PC