Operação da PM prende cinco suspeitos de tráfico de drogas em Simões Filho e Camaçari


Ações da PM em Simões Filho e Camaçari resultaram na apreensão de mais de 15 kg de drogas

Cinco homens foram presos na quinta-feira (4), por guarnições da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Polo Industrial (PI), nas cidades de Camaçari e Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador (RMS). Os flagrantes ocorreram em um intervalo de três horas. O grupo foi localizado em situações distintas com armas e drogas.

Luiz Gabriel Santos de Souza, 19 anos, também conhecido como Jamaica, foi encontrado por volta das 15h, no bairro Parque Verde em Camaçari, durante a operação ‘Péssimo Negócio’. “Depois de algumas denúncias, começamos a observá-lo, até que ontem montamos a operação e conseguimos prendê-lo”, contou o comandante da Cipe PI, major Orlando Rodrigues.

Com o jovem foram apreendidos 12 kg de maconha, 1 kg de cocaína, 51 pinos da mesma droga, duas balanças, uma espingarda e pinos para armazenar os entorpecentes. Encaminhado para a 18ª Delegacia Territorial de Camaçari, Jamaica foi autuado em flagrante.

Em uma outra ocorrência, às 18h, desta vez durante rondas na localidade conhecida como ‘Coroa’ da Lagoa, em Simões Filho, outras guarnições da Cipe PI apreenderam cerca 13 tabletes de maconha, com um quarteto.

Na ação, Romilton Matias dos Santos, Eriquisson de Freitas Carvalho, Leonardo Pereira Nascimento e Leandro do Nascimento Souza acabaram capturados. Com eles também foram encontrados também um revólver calibre 38, 144 pinos de cocaína, 16 pacotes com pedras de cocaína, 11 munições e pinos para guardar as drogas. O grupo foi encaminhado para a 22ª Delegacia Territorial de Simões Filho e autuado em flagrante.