Operação policial prende sete por tráfico e roubo em São Francisco do Conde


Uma operação policial contra duas quadrilhas rivais envolvidas com tráfico de drogas e roubos resultou em sete presos nesta terça-feira (28), no município de São Francisco do Conde, região metropolitana de Salvador.

Segundo informações da Secretaria da Segurança Pública do estado da Bahia (SSP-BA), cinco dos suspeitos já possuíam mandados de prisão em aberto, que foram cumpridos durante a ação. Os outros dois foram presos em flagrante, em posse de entorpecentes.

ACOMPANHE AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DA REGIÃO METROPOLITANA

Os acusados foram identificados como Éverton Santos Oliveira, Alan Rodrigo Santos Cardoso, Romário Ferreira dos Santos, Isaías Emanuel Oliveira de Jesus, Aldemiro José de Jesus Santos Júnior, João Henrique Ferreira Caldas e Rafael da Cruz Pedreira.

Presos pertenciam a quadrilhas rivais. (reprodução)

Ainda de acordo com a SSP, Éverton irá responder por estupro e roubo qualificado; Alan e Isaías por roubo qualificado em uma escola; Romário por tentativa de homicídio e roubo qualificado; e João Henrique e Rafael foram encontrados traficando drogas no local. O motivo da prisão de Aldemiro não foi detalhado.

O comandante da 10ª CIPM, major José Luiz Mesquita, acredita que as prisões resultarão em tranquilidade para a cidade. “Na ação ajudamos a Polícia Civil a cumprir os mandados de prisões expedidos. O objetivo agora é conseguir localizar os outros integrantes”, explicou o oficial.

A operação foi realizada pela 21ª Delegacia Territorial em conjunto com a 10ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Candeias). A polícia também apreendeu 153 porções de maconha e duas embalagens para comercializar cocaína foram apreendidos. O material e os suspeitos foram encaminhados para a Delegacia Territorial de São Francisco do Conde, e permanecem à disposição da Justiça.