Uma moradora de Simões Filho, região metropolitana de Salvador, fez uma grave denúncia sobre as condições do atendimento no Hospital Municipal da cidade. Segundo ela, o sistema de saúde local sofre com uma carência de médicos e estrutura, enquanto a prefeitura prioriza investimentos em áreas de lazer e esporte, deixando a saúde em segundo plano.
A paciente por nome de Andreza Rocha, relatou que, ao buscar atendimento emergencial no hospital devido a fortes dores, foi diagnosticada com infecção urinária. No entanto, as dores persistiram e, insatisfeita com o diagnóstico, decidiu pagar por um exame de ultrassom particular. O exame revelou que, na verdade, ela estava com o rim dilatado por causa de cálculos renais, um problema que não foi detectado pelos médicos do hospital.
De volta à emergência do Hospital Municipal de Simões Filho, Andreza afirmou que foi triada com a fita verde – usada para casos considerados de baixa gravidade –, apesar de estar com dores severas, condição que deveria ser tratada como prioridade, com a fita amarela. “Minha dor renal foi ignorada, e me disseram que, por conta do diagnóstico inicial, a triagem considerou o caso sem urgência”, relatou.
A moradora também chamou a atenção para a falta de médicos no hospital, informando que apenas dois profissionais estavam atendendo no momento, o que resultava em lentidão no atendimento. “Quando a sala vermelha precisa de atendimento, os dois médicos têm que sair, deixando o restante da população esperando”, lamentou.
Outro ponto levantado foi a diferença de tratamento com outros pacientes. A denunciante relatou que um agente de trânsito da prefeitura, que chegou depois dela com um simples quadro de garganta inflamada, foi classificado com fita amarela e atendido com prioridade.
Esse episódio no Hospital Municipal de Simões Filho reflete a dificuldade dos moradores da cidade em conseguir um atendimento adequado. A moradora cobra ações imediatas da administração pública para solucionar a falta de médicos e a falta de preparo da equipe de triagem, além de melhorias urgentes nas condições do hospital.
Quer saber tudo
o que está acontecendo?
Receba todas as notícias do Fala Simões Filho no seu WhatsApp.
Entre em nosso grupo e fique bem informado.
Deixe o Seu Comentário