Parque celebra cinco anos neste domingo em Mata de São João


Foto: divulgação

Nesse domingo, dia 23 de setembro, o Parque Klaus Peters, em Mata de São João, celebra cinco anos e, para marcar o aniversário, uma programação de atividades toma conta do espaço a partir das 09h. Entre as atividades, tours ecológicos como passeios de caiaque, bicicleta e esportes com remo. Parceira do parque, a Concessionária Litoral Norte mantém um relacionamento contínuo com o local, principalmente nas ações de sustentabilidade.

A celebração acontece em um momento em que o Parque acaba de receber o reconhecimento da Unesco, a Agência das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura, como um Posto Avançado da Reserva da Biosfera da Mata Atlântica. O título reconhece instituições, programas e projetos que cumpram três objetivos: fomento à pesquisa, proteção da biodiversidade e desenvolvimento sustentável.

“O Parque é a espinha dorsal de um grande corredor ecológico. Ao longo desses cinco anos, temos trabalhado para a preservação de diversas espécies em extinção. Por meio das visitas que recebemos, contribuímos ainda para a educação ambiental e o ecoturismo”, avalia Fábio Lima, gestor do Parque.

Para Brisa Cruz, analista de meio ambiente da CLN, “o Parque tem uma grande relevância ecológica, fundamental na promoção do turismo consciente e sustentável ao longo do litoral norte da Bahia e na preservação da área que compõe um ecossistema de restinga”.

Sobre o Parque Klaus Peters

Primeira Unidade de Conservação de Proteção Integral do Litoral Norte da Bahia, o espaço recebeu esse nome em homenagem ao visionário empresário paulista de descendência alemã que, encantado pelas belezas naturais, encontrou condições favoráveis para integrar o desenvolvimento com a preservação da natureza. Com uma área aproximada de 300 hectares, o parque abre diariamente das 06h às 18h, com entrada gratuita.