Petrobras seleciona estudantes e oferece bolsa de R$ 780,00; inscrição até dia 12


De acordo com o comunicado, estãos endo disponibilizadas 20 vagas para os estudantes de nível técnico e superior. Os contratados terão direito a bolsa no valor de R$ 780. Inscrições seguem até dia 12 de janeiro.

O processo seletivo Petrobras para estudantes de nível superior acabou de ser prorrogado até domingo 12, de janeiro. Para participar, os candidatos devem estar estudando em todas ou qualquer formação superior em todo o Brasil.

De acordo com o professor Gustavo Robichez, do Departamento de Informática do Centro Técnico Científico da PUC-Rio e coordenador do Ecoa, o módulo Ignição adota o Challenge Based Learning, metodologia multidisciplinar de aprendizado, baseada em desafios.

“Aprende-se resolvendo um problema, aprende-se a partir de uma situação real, e não a partir de uma teoria. Levar a teoria para a prática, para a experimentação”, disse Robichez. Segundo a assessoria de imprensa da Petrobras, os selecionados serão desafiados a usar tecnologias novas.

Até o momento, o segundo módulo do programa recebeu mais de 200 inscrições – do total de inscritos, serão selecionados 20 alunos.

Petrobras oferece para os selecionados bolsa de estudos no valor de 780 reais. A estatal busca jovens motivados para novos projetos de transformação digital focado no ramo de petróleo e gás.

Inscrição

Podem se candidatar universitários regularmente matriculados em cursos de graduação de qualquer área de formação que gostem de tecnologia, estejam abertos a desafios e promovam a transformação digital no setor de óleo e gás.

Você pode realizar a inscrição por meio do link disponibilizado pela Petrobras, clicando aqui até domingo, 12 de janeiro.Os interessado podem baixar o edital para consultas mais detalhadas.