Policia apreende carga de leite roubada avaliada em R$ 500 mil em Simões Filho


Uma carga com cerca de 30 toneladas de leite em pó foi recuperada por policiais da Delegacia de Repressão a Roubo de Carga (Decarg). O material, que havia sido roubado em Vitória da Conquista, no interior do estado, foi avaliada em mais de meio milhão de reais. De acordo com informações policiais, parte dela foi encontrada em Simões Filho, cidade da região metropolitana, e a outra parte estava no bairro da Ribeira, em Salvador.

SAIBA O QUE É NOTÍCIA NA CIDADE

Conforme o delegado Gustavo Coutinho, a carga saiu do estado de Minas Gerais e seguia com destino ao estado do Ceará. Na altura de Vitória da Conquista o motorista foi surpreendido por bandidos e obrigahttps://falasimoesfilho.com.br/SIMOES-FILHOdo a parar. Em seguida, foi mantido em cárcere privado pela quadrilha, enquanto a carreta e a carga era roubada.

Material roubado foi apreendido em Simões Filho e Salvador. (divulgação)

Informações levadas a polícia contaram que a carga roubada estaria em Simões Filho e em Salvador, no bairro Ribeira. Os agentes se deslocaram até os endereços e prenderam em flagrante Rita de Cássia Pires de Oliveira, conhecida como Rita do Leite. Em sua residencia foi encontrada cerca de 11 toneladas do produto. A mulher chegou a ser presa em flagrante, mas pagou fiança e foi liberada.

“Com isso, a partir da investigação, chegamos até um indivíduo conhecido por ‘Jota’, que estava com mais material da carga. Em seu depósito foram encontradas mais quatro toneladas e ele nos levou até outros comerciantes de Salvador, que haviam comprado essa carga, e conseguimos apreender o restante. Rita foi presa em flagrante, mas pagou a fiança e conseguiu sair. Jota se apresentou espontaneamente com o advogado, foi interrogado e por conta disso não teve o flagrante. Ele entregou um assaltante, que está foragido, mas temos toda a qualificação e vamos representar pela prisão preventiva”, contou o delegado.

O material apreendido foi encaminhado para Feira de Santana, onde a Polícia Civil realizou a contagem, na presença de um representante da empresa e posteriormente a carga será entregue ao mesmo.

Material roubado foi apreendido em Simões Filho e Salvador. (divulgação)