Polícia apreende mais de 60 quilos de maconha em Itinga


Policiais apreenderam mais de 60 quilos de maconha nesta quinta-feira (25), no bairro de Itinga, em Lauro de Freitas, cidade da região metropolitana de Salvador. A droga estava enterrada nas localidades de Quingoma e Areia Branca e foi localizada durante ações continuadas da 81ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/ Itinga).

Droga estava enterrada. (divulgação)

Em Quingoma, foram encontrados 21 sacos da erva, totalizando 30 kg. A droga estava escondida dentro de tonéis, num terreno baldio da localidade. Materiais para o comércio da substância também foram localizados pelos agentes da polícia.

Já em Areia Branca, equipes do Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto) encontraram pouco mais de 30 kg da substância, divididos em 31 pacotes e 120 trouxas de maconha, um kit tático usado em pistolas Glock, um carregador calibre 556, uma balança, duas prensas industriais e quatro coletes balísticos pertencentes a uma empresa privada de segurança.

Arma e coletes também foram encontrados no local. (divulgação)

A delegada Elaine Estela França Souza, titular da 27ª Delegacia Territorial (DT/Itinga), unidade em que a ocorrência foi registrada, acredita que, conforme as investigações, a droga apreendida seria distribuída na localidade do Caji. “Os traficantes estão com o artifício de enterrá-la, com o objetivo de dificultar o trabalho policial”, comentou, ao lembrar como a maconha foi encontrada.

Droga estava enterrada. (divulgação)

De acordo com o comandante da 81ª CIPM, major Sérgio Dias, a droga está avaliada em mais de R$ 100 mil. “Foi uma boa baixa no tráfico, pois, além da maconha, também apreendemos itens caros utilizados neste comércio ilegal pelo grupo criminoso”, avaliou.