Mais um líder do tráfico é morto em confronto policial na região metropolitana


Arma e drogas foram encontradas com o suspeito (divulgação)

Uma ação conjunta da SSP e PF na manhã desta quarta-feira (12), em Mar Grande, Vera Cruz, cidade da região metropolitana, resultou na morte de Antônio Bispo dos Santos, conhecido como ‘Longa’, um dos líderes do tráfico na região. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública  da Bahia (SSP-BA), com ele, a polícia apreendeu um fuzil, tabletes de maconha, munições e câmeras para vigilância.

Homem era líder do tráfico na região (divulgação)

Ainda conforme a SSP-BA, equipes da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/ Vera Cruz) realizavam rondas numa localidade conhecida como Riachinho, em Mar Grande, quando foram recebidos a tiros por Longa e outros cinco comparsas. O traficante foi ferido e socorrido para o Hospital Geral de Itaparica, mas não resistiu aos ferimentos. Os comparsas conseguiram fugir.

Arma e drogas foram encontradas com o suspeito (divulgação)

Foram encontrados um fuzil modelo Colt M4, calibre 5,56, nove cartuchos, cinco tabletes de maconha, embalagens para a droga e câmeras. “O traficante utilizava instalava os equipamentos para vigiar os seus outros integrantes do bando”, detalhou o comandante da 5ª CIPM, major PM Roberto Carlos Fera.

De acordo com o titular da 24ª Delegacia Territorial, delegado Ricardo Amorim, Longa era investigado por tráfico de drogas e homicídios ligados ao comércio de entorpecentes. “Havia um mandado de prisão em aberto contra o criminoso, ligado a diversos crimes na região”, revelou o delegado.