Policiais realizam assembleia para debater reivindicações da categoria


FOTO: Reprodução

Policiais e bombeiros militares farão uma assembleia na tarde desta quarta- feira (11), para discutir assuntos relacionados a categoria.O encontro vai acontecer na sede do Clube Adelba, atrás do Shopping Paralela, a partir das 15h.  A informação foi confirmada pela Associação dos Policiais e Bombeiros e de seus familiares do Estado da Bahia (Aspra).

 Augusto Júnior, coordenador  da Aspra informou que 11 pontos integram a lista das reivindicações, e destacou a construção de um plano de carreira, de um código de ética e a reforma do estatuto da corporação como os pontos principais do encontro de hoje.

De acordo com informações da Aspra, foi solicitado a intermediação das negociações aos Ministérios Público Estadual e Federal, ao Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJ), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), e ao arcebispo primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, para que possam colaborar com os militares no diálogo com o governo do Estado da Bahia, mas ainda nenhum deles se manifestaram.

Os policiais informaram ainda, que nos últimos dois meses encaminharam ofício solicitando reunião com o governo, mas não tiveram resposta até o momento.

A última assembleia da categoria aconteceu o dia 16 de agosto deste ano. Estima-se que 5 mil militares participem do encontro de hoje.

Até o momento a Secretaria de Segurança do Estado ainda não se pronunciou.

Confira as Reivindicações:

  1. Melhorias do Planserv;
  2. Cumprimento do acordo de 2014;
  3. Solução para os problemas do novo sistema RH;
  4. Reforma do Estatuto;
  5. Código de Ética;
  6. Periculosidade;
  7. Auxílio Alimentação;
  8. Reajuste da CET; 
  9. Plano de Carreira; 
  10. Cumprimento de ordem judicial e
  11. Isenção de ICMS para Aquisição de Arma de Fogo para PMs e BMs.