Por que eu derramo vinagre de maçã no meu cabelo toda semana


Por que o vinagre de maçã transformará seu cabelo (sério, eu juro por ele)

Dá a você cabelos estupidamente brilhantes e macios com um enxágue.

Olá, tenho um anúncio muito importante a fazer: o vinagre de maçã (ACV) é o produto para o cabelo mais subvalorizado e ignorado atualmente em sua casa. Eu sou doida pelo meu cabelo, TBH. Como alguém que lava os cachos uma vez por semana com a ACV desde a maldita 8ª série – todos nós passávamos por quadros de mensagens em vez de com amigos, certo? – Eu me tornei um porta-voz não oficial do molho de salada mais fedorento que você podia despejo em sua cabeça.

Não estou brincando quando digo que as lavagens com vinagre de maçã são literalmente uma varinha mágica para todos os seus problemas irritantes no couro cabeludo e no cabelo. Não acredita em mim? Uau, rude. Além disso, continue lendo, para que você também possa ter um cabelo estupidamente brilhante e bonito sem gastar muito dinheiro.

Relacionado:

Celebridades do EUA juram pelo vinagre de maçã para perda de peso – mas isso realmente funciona?

Vinagre de maçã para cabelos? Você vai adorar os resultados

Os benefícios do vinagre de maçã para cabelos

No que diz respeito ao mundo DIY, o vinagre de maçã é um dos poucos ingredientes naturais que praticamente não tem negativos e todos os aspectos positivos (desde que você não faça coisas idiotas com ele, então não faça). Ahem:

 TRATA A CASPA

“O vinagre de maçã tem propriedades antibacterianas e antifúngicas naturais, o que o torna bastante eficaz para matar e prevenir a levedura causadora de caspa no couro cabeludo “, diz Mona Gohara , MD, dermatologista da Escola de Medicina de Yale. Porém, é tão eficaz quanto o cetoconazol ou a piritiona-zinco – os dois ingredientes usados ​​no estudo do santo graal, usados ​​em xampus caspa como Head & Shoulders e Nizoral ? Não definitivamente NÃO. Mas é certamente mais suave, o que significa que ele não tira o cabelo (ou enrola) como a maioria das fórmulas de combate à caspa.

Os 7 melhores usos domésticos que você pode dar ao vinagre de maçã

AJUDA A COCEIRA E IRRITAÇÃO NO COURO CABELUDO

Yuuup. Estranhamente, mesmo que seja vinagre, o ACV também pode acalmar o couro cabeludo irritado . “O vinagre de maçã também possui propriedades anti-inflamatórias naturais, por isso também se acalma, evitando o crescimento de leveduras”, diz Gohara, “o que significa que seu couro cabeludo não ficará com tanta irritação ou coceira a longo prazo.

 ESCLARECE ACÚMULO DE PRODUTOS

É por isso que eu comecei a usar lavagens de ACV: seus poderes de esclarecimento. Meu eu no ensino médio estava lidando com raízes oleosas e planas , principalmente por causa de hormônios, mas também por causa de um amor equivocado por géis pesados, soros e cremes. Oh, doce bb.

O vinagre de maçã, no entanto, corta todo esse acúmulo nas minhas raízes, graças ao fato de estar preenchido com o ácido málico AHA (alfa hidroxiácido) – um esfoliante suave e natural. Descobri que o ACV funciona tão bem (melhor?) Que o xampu clareador, apenas porque ele não tira o cabelo do meu cabelo e o deixa meio palha.

TORNA O CABELO BRILHANTE E SUAVE

“O pH do seu couro cabeludo é naturalmente um pouco ácido, mas também é facilmente interrompido por todos os produtos capilares que carregamos todos os dias”, diz o Dr. Gohara, “e esse pH bagunçado pode levar a cutículas ásperas e abertas que embaraçar, parecer aborrecido e quebrar . Womp. “O vinagre de maçã, com sua base ácida, pode ajudar a equilibrar o pH do manto ácido do couro cabeludo e fechar essas cutículas.” E cutículas mais lisas não apenas significam cabelos mais suaves e macios, como também cabelos mais brilhantes, pois a luz reflete em superfícies lisas e sem costura.

Obviamente, tudo isso acima só é verdade se você usar o ACV da maneira correta , o que nos leva a…

Como você lava o cabelo com vinagre de maçã?

Por favor, não despeje o vinagre diretamente da garrafa no cabelo. É vinagre e causará danos. A chave, aqui, é diluí-la com água – geralmente uma parte de vinagre de maçã com cinco partes de água. Cada receita é diferente (porque não há regras reais por trás disso), mas no copo grande de plástico que mantenho no chuveiro, normalmente encho um quinto com ACV e depois encho o restante do copo com água.

Depois de lavar o cabelo, inclino a cabeça para trás e lentamente a rego sobre o meu couro cabeludo (dica profissional: mantenha os olhos e a boca fechados), passando pelas minhas raízes enquanto despejo. Deixei descansar por cerca de 30 segundos, depois enxague e sigo com condicionador. Sim, seu banho e cabelo cheiram um pouco como molho para salada, mas os dois desaparecem quando o cabelo seca.

Com que frequência devo usar vinagre de maçã no meu cabelo?

Uma vez por semana é geralmente uma boa regra geral. Mesmo diluído, ainda é vinagre, o que significa que não é exatamente o ingrediente mais hidratante e mimador de cabelo do mundo. Você também pode brincar com as proporções – se você não notar uma diferença após alguns lavagens, tente aumentar um pouco os níveis de ACV (não enlouqueça) . Ou, se você o estiver usando exclusivamente para a ajuda da caspa, experimente este spray para o couro cabeludo DIY que eu realmente amo:

Em um frasco de spray, misture:
– xícara de água quente –
vinagre de maçã (que interrompe o crescimento de leveduras – a causa da caspa – alterando a acidez do couro cabeludo) –
6 gotas de óleo de tea tree (um antibacteriano e antifúngico natural)
—5 comprimidos de aspirina triturados em pó (uma das principais fontes de ácido salicílico, que reduz flocos e acalma a inflamação)

Uma vez por semana, eu pulverizava todo o meu couro cabeludo seco, deixava descansar por 20 minutos e depois tomava banho no chuveiro para lavar e condicionar como de costume. Não erradicou completamente minha caspa, mas definitivamente a diminui em 70%.

Agora, por favor – vá em frente e prepare seu banho com vinagre de maçã (… em garrafas plásticas) e desfrute dos muitos dias de bom cabelo que virão.