Prazo para prefeituras aderir ao programa Município+Cidadão termina domingo (19)


Município+ cidadão
Imagem Ilustrativa

Termina no próximo domingo (19) o prazo para as prefeituras municipais aderirem ao programa do governo federal “Município + Cidadão”, lançado em outubro passado pelo Ministério da Cidadania para áreas de cultura, desenvolvimento social e esporte.

O programa apoia os municípios a realizarem jogos escolares e competições municipais, festivais de música, dança e audiovisual, shows, cursos profissionalizantes, a promoverem atividades para idosos e para o desenvolvimento infantil, fomentar a agricultura familiar e prevenir o uso de drogas.

Ao participar do programa, as prefeituras receberão apoio técnico do Ministério da Cidadania para a formatação de ações. Os municípios que se destacarem na implementação das ações receberão “Prêmio Município + Cidadão – Edição 2019-2020”.

De acordo com cartilha do programa, disponível na internet, para participar do Município + Cidadão, as prefeituras devem aderir ao Plano Progredir (trabalho e renda) e ao Programa Criança Feliz (desenvolvimento infantil), fazer compras de alimentos da agricultura familiar e firmar compromisso para a elaboração de diagnóstico sobre a situação dos dependentes químicos do município.

Quais os objetivos

– Promover o fortalecimento dos municípios na área social, da cultura e do esporte;

–  Certeza de que a população será beneficiada com a integração das políticas da Cidadania;

–  Incentivar parcerias públicas e privadas para a implementação das políticas sociais, culturais e esportivas;

– Fazer com que o Programa possa impulsionar o desenvolvimento local.