Prefeitura de Dias d’Ávila dá início a implantação da disciplina militar em escola municipal 


A Prefeitura de Dias d’Ávila deu início nesta segunda-feira (29)  a implantação da disciplina militar na Escola Municipal Laura Folly, situada no bairro Entroncamento. Neste primeiro contato, os representantes da Polícia Militar apresentaram aos alunos a nova modalidade que será implementada na unidade.

Foto: Divulgação PMDD

A instalação do Vetor Disciplinar Militar, que conta com cinco profissionais entre diretor e tutores, marca o início de uma nova fase na escola, atualmente com 1.185 alunos regularmente matriculados nas turmas do 6º ao 9º ano, nos 2 turnos. Os alunos receberão, em breve, uma cartilha e o regimento com todas as instruções necessárias para se adequarem às novas regras, além de um novo fardamento.

A nova modalidade de disciplina das Escolas Militares tem a finalidade de melhorar o comportamento dos alunos e, consequentemente, melhorar a aprendizagem. Esta é a segunda Escola Municipal de Dias d’Ávila beneficiada com o projeto.

Em julho de 2018, a Escola Municipal Altair da Costa Lima deu início a este novo cenário de aprendizagem e atualmente contempla mais de 900 alunos. A metodologia tem um alto índice de aceitação, não só pelo corpo docente e administrativo da instituição, mas também pelos pais e pelos próprios alunos.