Prefeitura de Simões Filho monta “drive-thru” para vacinar idosos


Simões Filho
Foto: reprodução/ Rede Imprensa

Seguindo o exemplo de outras cidades da Região Metropolitana a Prefeitura de Simões Filho montou um ponto de “drive-thru” para realizar a vacinação contra gripe em idosos da cidade.

O drive-thru está localizado ao lado do Ginásio de esportes do Cia 2, onde o idoso recebe a vacinação sem precisar sair do veículo e sem enfrentar aglomerações. Para receber a vacina é necessário levar um documento de identificação com foto e o cartão do SUS.

De acordo com a Secretaria de Saúde no drive-thru, 527 doses já  foram aplicadas durante o primeiro dia de funcionamento. Contudo os idosos também estão sendo vacinados em suas residências, para que não precisem se deslocar até unidades de saúde, especialmente no momento de pandemia do Coronavírus, vivido em todo o país. Até o momento, 1846 doses foram aplicadas em domicílio pelos profissionais de saúde.

Os agentes de saúde de cada localidade, estão responsáveis por encaminhar os profissionais até as residência para que realizem a vacinação dos idosos nos diversos bairros do município. Tanto o drive- thru, quanto a vacinação em domicilio são ações adotadas pela Prefeitura de Simões Filho no intuito de contribuir para que um maior número de munícipes seja imunizado, sem ter que lidar com aglomerações.

De acordo com a Prefeitura, o drive-thru, instalado ao lado do Ginásio de Esportes do Cia 2 funciona  das 9h às 16h, e permanecerá no local até o próximo dia 11 de abril.