A Polícia Rodoviária Federal (PRF) autuou, na última terça-feira (29), um ônibus que transportava 40 alunos em situação irregular na BR-324, em Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador. O flagrante ocorreu durante uma operação de fiscalização de trânsito realizada no Km 605 da rodovia.
Durante a inspeção, agentes do Grupo de Fiscalização de Trânsito (GFT) identificaram que o veículo não possuía a autorização necessária do Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN) para realizar transporte escolar. Além disso, o ônibus estava sem cintos de segurança, não exibia a sinalização obrigatória “ESCOLAR” e não contava com a quantidade regulamentar de faixas refletivas, essenciais para a visibilidade e segurança.
Outro problema grave foi a constatação de que o motorista não havia realizado o curso obrigatório para o transporte escolar, exigido por lei para garantir a segurança dos passageiros. Após a autuação, o veículo foi removido e um novo condutor, devidamente qualificado, assumiu a direção. A PRF estabeleceu um prazo para que todas as irregularidades sejam corrigidas, permitindo o retorno seguro do veículo às atividades escolares.
Quer saber tudo
o que está acontecendo?
Receba todas as notícias do Fala Simões Filho no seu WhatsApp.
Entre em nosso grupo e fique bem informado.
Deixe o Seu Comentário