Primeira Sessão Ordinária do ano, da Câmara de Simões Filho, inicia nesta terça (26)


Foto: reprodução.

 

A Câmara Municipal de Simões Filho inicia, a partir desta terça-feira (26), às 17h, o terceiro ano e período da 14º Legislatura de 2019. No plenário, os trabalhos serão conduzidos pelo novo presidente da Câmara, vereador Orlando de Amadeu (PSDB), que inicia 2019/2020 no Legislativo, onde os vereadores retomam a agenda de sessões semanais após o recesso parlamentar.

Durante os trabalhos, alguns assuntos farão parte da pauta que constam na Ordem do Dia. Na ocasião, serão apresentados e definidos os membros das Comissões Permanentes do Legislativo. Ao todo, são 10 comissões, compostas por 5 vereadores (presidente, vice-presidente, relator e membro).

Neste início dos trabalhos legislativos, entra também em pauta 16 indicações de nomes para a concessão da Medalha Noêmia Meirelles Ramos, ambas de autoria dos vereadores, sendo que devem ser apreciados e votados nesta terça.

Durante a sessão, os vereadores retornam as atividades em plenário, com a primeira Sessão Ordinária, que marca o início do comando da nova Mesa Diretora formada pelo presidente Orlando de Amadeu; o primeiro vice-presidente, Adailton Caçambeiro (PRP); o segundo vice-presidente, Manoel Carteiro (PSB); o primeiro secretário, Eri Costa (DEM) e o segundo secretário, Del (SD).

O chefe do Legislativo Municipal disse estar confiante e otimista em relação aos trabalhos desse ano e comentou ainda a expectativa sobre o início das atividades e novos projetos na Câmara, em prol da população.

“Eu tenho a certeza que junto com os demais vereadores, vamos fazer um bom trabalho esse ano para beneficiar o município e a população”, disse Orlando. “A Casa será o local da discussão de importantes pautas. O ano, sem dúvidas, será de grandes debates em prol do povo de Simões Filho”, complementou o presidente.