Programa Primeiro Emprego vai gerar 9 mil vagas na Bahia


Com objetivo de preencher 9 mil vagas até novembro de 2018, foi lançado nesta quarta-feira (30), em Salvador, o Programa Primeiro Emprego, voltado para jovens egressos da Rede Estadual de Educação Profissional, formados a partir de 2015. De acordo com o governo do estado, a meta é preencher, apenas no setor público, 4,5 mil vagas até 2017, e outras 4,5 mil até novembro de 2018.

O contrato tem duração de 24 meses no Estado. Já as empresas particulares têm a prerrogativa de definir se haverá a continuidade do contrato. A remuneração nas instituições privadas é a partir de um salário mínimo, já nos órgãos estaduais, o contemplado terá salário mínimo, plano de saúde (Planserv) e vale transporte.

++ Empresa vai inaugurar e tem diversas vagas sem experiencia

A cerimônia de lançamento ocorre no Hotel Deville, no bairro de Itapuã, em Salvador, com a participação do governador Rui Costa. Até o momento, mais de 80 empresas privadas também já manifestaram interesse em participar do programa. No setor público, neste primeiro momento, as vagas serão destinadas às áreas da Saúde, Educação e Segurança Pública.

Participam do lançamento jovens representantes dos 27 territórios de identidade, que já estão trabalhando pelo programa na unidade 2 do Hospital Geral do Estado (HGE2) e na Bridgestone. Ao conquistar a vaga, intermediada pela Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), os egressos terão carteira de trabalho assinada e todos os direitos garantidos. VEJA NOVAS VAGAS DE EMPREGO