Programa Simões Filho Esporte realiza final da “copinha de futebol”


O Programa Simões Filho Esporte, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Esporte e Juventude de Simões Filho realizou neste domingo 01, mais uma grande final esportiva, 2ª Copinha de Futebol de Salão – Sub 07, Sub 09 e Sub 11. Os jogos apontaram que futuramente a cidade pode revelar grandes talentos para o futebol.
A disputa aconteceu no Ginásio de Esportes localizado no Bairro do Cia 2, e reuniu pequenos atletas, professores do projeto e os pais que foram acompanhar os pequenos jogadores.
Os jogos da final da copinha foram emocionantes, quem acompanhava da arquibancada vibrava a cada jogada dos pequenos craques moradores da cidade.
“Ver nossos filhos participando de projetos esportivos e desenvolvendo suas habilidades no futebol é gratificante. Acompanhei meu filho durante toda ano levando três vezes na semana para treinar no Estadio e sou grato a toda equipe de professores que desenvolve esse brilhante projeto. Esporte é vida, investir nas crianças é investir no futuro”, Comentou Joilton Santos, pai de um dos jogadores do Sub 9, que venceu o campeonato nos pênaltis.
A secretária de esporte da cidade também marcou presença no evento e falou da emoção de ver novos talentos serem revelados.
“Foi lindo! Os nosso pequenos deram um show de bola e durante todo a Copinha, demonstraram total domínio das habilidades esportivas. Esse iniciativa, cumpre um importante papel social e contribui diretamente para o desenvolvimento dos nosso alunos, além de colocar em prática mais um dos compromissos do nosso administrador Dinha Tolentino”, destacou emocionada, Sirliane Ribeiro, secretária da Sejuv.
As atividades são realizadas pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv). Confira o resultado:
Sub 7: Estádio 0 X 4 Quadra 6;
Sub 9: Estádio C 0 X 0 Quadra 6 (Pênaltis Estádio C 3 X 2 Quadra 6);
Sub 11: Estádio D 1 X 2 Quadra 6;
Campeões: Sub 7 – Quadra 6; Sub 9 – Estádio C e Sub 11 – Quadra 6.
Time campeão Sub-9

Programa Simões Filho Esporte

O Programa Simões Filho Esporte, lançado em 2017, foi criado com o objetivo de resgatar a dignidade, integração, socialização da população e democratizar o acesso à prática de atividades, físicas e de lazer. Contribuindo  ainda para a adoção de hábitos saudáveis, flexibilidade, aumentar o ganho de força, equilíbrio, coordenação motora, além de auxiliar na redução de peso e controle da hipertensão.
Entre as atitudes desenvolvidas no Programa estão Futsal, Vôlei, Handebol, Basquete, Balé,  GR – Ginástica Rítmica, Judô, Karatê, Jiu-Jitsu, Kickboxing , Xadrez, Futebol de Campo, Jazz Dance, Ginástica Aeróbica, Dança Alongamento, aquecimento com dança, fitdance e Capoeira.