Propriedades, benefícios e usos das folhas de louro


Resultado de imagem para fotos de folhas de louro beneficios

As folhas de louro são amplamente utilizadas na culinária desde os tempos antigos.

O louro está localizado na família das lauráceas. Embora não esteja claro, é possível que tenha se originado na Ásia Menor e de lá para toda a região do Mediterrâneo.

O louro é uma grande árvore perene que cresce até 9 metros de altura. As folhas são grossas e elípticas, muito brilhantes e verde escuro.

Seu aroma é agradável e é um ótimo companheiro de receitas culinárias .

Mesmo as folhas murchas ou secas têm um aroma muito forte e podem ser armazenadas em nosso armário de cozinha por meses.

Benefícios e propriedades sanitárias da folha de louro

O tempero contém muitos derivados compostos, como minerais e vitaminas, essenciais para a saúde ideal.

O louro possui componentes ativos voláteis , como a-pineno, beta-pineno, mirceno, limoneno, linalol, metil-chavicol, neral, acetato de geranil, eugenol e chavicol.

Sabe-se que estes compostos têm propriedades anti-sépticas, antioxidantes e digestivas.

As folhas frescas são uma rica fonte de vitamina C . Esta vitamina é um poderoso antioxidante que ajuda a eliminar os radicais livres do corpo.

A vitamina C também possui um estimulante imunológico para a rápida cicatrização de feridas.

As folhas de louro contêm ácido fólico . O folato é importante na síntese do DNA e no momento da administração durante o período da concepção, pois contribui para evitar danos ao tubo neural no bebê.

folhas de louro conter uma excelente fonte de vitamina A . A vitamina A é um antioxidante natural e é essencial para a visão.

Essa vitamina também é necessária para uma boa manutenção da pele. O consumo de alimentos naturais ricos em vitamina A ajuda a proteger a cavidade oral.

O tempero é, de fato, uma fonte muito boa de vitaminas como niacina, piridoxina, ácido pantotênico e riboflavina. Esses compostos de vitamina B ajudam na síntese de enzimas, na função do sistema nervoso e na regulação do metabolismo do corpo.

Esta especiaria é uma boa fonte de minerais como cobre, manganês, ferro, zinco e magnésio. O potássio nos ajuda a controlar o bom funcionamento da pressão sanguínea e da freqüência cardíaca.

Manganês e cobre são fatores que desencadeiam a ação da enzima antioxidante superóxido dismutase, sendo o ferro essencial para a produção de glóbulos vermelhos.

Laurel pode ajudar a reduzir a dor nas articulações . Ferva um litro de água e adicione 10 gramas de folhas de louro. Aplique na área que dói.

Utilizações medicinais da folha de louro.

Na medicina, os benefícios da folha de louro têm propriedades adstringentes, diuréticas e estimulantes do apetite.

As infusões de louro têm a reputação de aliviar úlceras estomacais, flatulência e dor de cólica.

O ácido láurico na folha de louro serve como repelente de insetos. Os componentes do óleo essencial de louro são utilizados no tratamento de artrite, dores musculares, bronquite e gripe.

Seleção e armazenamento de folhas de louro.

Tradicionalmente, as folhas de louro são coletadas e secas lentamente sob a sombra da luz solar direta, a fim de preservar seus óleos essenciais voláteis.

Nas lojas de especiarias, você pode encontrar diferentes tipos de preparações de folhas de louro. Completamente desidratado, seco e triturado.

Compre de fontes autênticas e evite as que não têm cheiro, pois podem ter manchas, fungos e folhas infectados.

Quando estiver em casa, coloque as folhas de louro em uma jarra hermética e mantenha-a fora da luz direta.

Suas folhas não devem ser armazenadas por mais de um ano , pois perderiam sabor.

Lembre-se de verificar com seu médico antes de alterar ou introduzir novos elementos em sua dieta.