Pudim Diet de Leite Ninho: para você comer sem culpa


Pudim diet de leite ninho: O pudim de leite condensado é uma herança portuguesa deixada pelos imigrantes que vieram de lá para construir sua vida aqui no Brasil. O doce era tão bom que foi passado de geração em geração e hoje é o doce preferido da maior parte da população, sendo quase tradicional.

O pudim original não utilizava leite condensado, era apenas farinha, leite, ovos, açúcar e baunilha. Hoje, além do acréscimo de leite condensado, existem pudins das mais variadas formas e também sabores, como chocolate e maracujá, por exemplo.

Mas apreciar essa delícia pode não significar sair da dieta e sentir uma enorme culpa depois. Com tantas opções que temos hoje no mercado, é possível fazer um pudim de leite condensado maravilhoso e não sair da sua dieta. Isso serve tanto para as pessoas que estão querendo perder peso quanto para aquelas que têm algum tipo de intolerâncias.

 

Hoje, vamos ensinar a receita de um pudim de leite em pó diet que você vai adorar e comer sem nenhuma culpa. Veja a receita e separe os seus ingredientes na despensa para que você possa desfrutar dessa delícia ainda hoje.

Receita de pudim de leite em pó diet

Para o pudim você vai precisar de:

– ½ xícara de chá de stevia em pó;

– 2 xícaras de chá de leite desnatado;

– 1 colher de chá de essência de baunilha;

– 1 colher de sobremesa de maisena;

– 1 xícara de chá de leite desnatado em pó;

– ½ xícara de chá de água quente;

– 1 colher de sobremesa de margarina light;

– 4 ovos inteiros.

 

Para a calda você vai precisar de:

– 3 colheres de sopa de água;

– ½ xícara de chá de stevia em pó.

Como preparar a sua receita:

Para começar, pegue uma forma de pudim, daquelas com um furo no meio. Adicione a stevia em pó na forma e coloque no fogo. Quando o adoçante estiver começando a derreter e ficando amarelado, coloque a água e mexa até a mistura ferver e caramelizar. Reserve a forma caramelizada e comece a fazer o pudim.

Coloque a stevia em pó, a água quente, o leite desnatado em pó e a margarina light em um liquidificador e bata todos os ingredientes até ficar homogêneo, por cerca de 3 minutos. Adicione na mistura os ingredientes restantes e misture de novo. Coloque a massa do pudim na forma com caramelo e leve ao forno em temperatura média e em banho maria por cerca de 90 minutos. Depois que esfriar, está pronto para ser servido.

 

Viu como é fácil fazer o pudim diet de leite ninho? E o melhor é que fica uma delícia e você não precisa usar leite condensado. O sabor do pudim é incrível, se você ainda não fez, nem experimentou, não sabe o que está perdendo.