Quatro pessoas são mortas a tiros e linchamento em Simões Filho


Quatro pessoas foram assassinadas na madrugada quinta-feira (10/10), em Simões Filho, na região metropolitana de Salvador (RMS). De acordo com as informações da assessoria de comunicação da Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), as ocorrências ocorreram entre entre 0 h e 5 horas, em diferentes bairros da cidade e todas são do sexo masculino.

Ainda segundo a PM,  o primeiro caso ocorreu à 0h30 quando a Central de Comunicação da PMBA informou acerca de um elemento ao solo após populares ouvirem disparos de armas de fogo na Segunda Travessa da Rua da Glória, bairro Santa Rosa. “Policiais militares deslocaram a fim de verificar a veracidade do fato e confirmaram a existência de um homem baleado na região do tórax e pescoço”, disse Tenente André Rocha através de nota. O homem que não teve a identidade revelada pela polícia ainda recebeu socorro, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no Hospital Municipal de Simões Filho.

Linchamento 

Já por volta das 01h30, um segundo caso foi registrado, desta vez o coordenador de área ao encontrar-se no Hospital Municipal de Simões Filho em atendimento a ocorrência de baleado na Santa Rosa, tomou conhecimento que, na manhã da última quarta-feira (09) teria dado entrada no referido hospital, a pessoa de Robert Wesley dos Santos Chagas, 22 anos, que teria sido vítima de linchamento no bairro da Big Áurea e teria sido prestado socorro por populares porém veio a óbito naquela unidade de saúde. “A mãe e irmão se fizeram presentes no local para reconhecimento e identificação da vítima”, informou a PM.

Duplo homicídio

Ainda por volta das 01h30 a Central de Comunicação da PMBA informou acerca de dois elementos ao solo na via Periférica, nas proximidades da rotatória de Mapele, área Industrial de Aratu, com perfurações de armas de fogo. Policiais militares se dirigiram até o local  e confirmaram a existência dois  de identidades ignoradas, com disparos de arma de fogo na região do tórax, ainda apresentando sinais vitais. “A guarnição conduziu as vítimas para emergência do hospital a fim de prestar socorro porém ambos vieram a óbito”, disse Tenente André Rocha através de nota enviada à imprensa local.

Os corpos foram encaminhado ao Instituto Médico Legal Nina Rodrigues (IML), no bairro Barris, em Salvador. Após a realização de todos os procedimentos, os corpos serão liberados para que as famílias realizem os sepultamentos, que devem acontecer na tarde desta quinta, no Cemitério São Miguel.

A polícia ainda não possui informações sobre as autorias e motivações dos crimes. As ocorrências seguem no Setor de Investigação (SI) da 22ª Delegacia Territorial de Simões Filho, localizada no Bairro Ponto Parada. Até o momento a PM não divulgou informações de prisões.