Rachaduras e ondulações preocupam funcionários e clientes de shopping em Salvador


Foto: reprodução/G1

A grande quantidade de rachaduras e ondulações presentes no teto e nos pisos L2 e G2 do Shopping Paralela vem preocupando clientes e funcionários do centro comercial. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo de Salvador (Sedur) informou que o estabelecimento já foi notificado para que os problemas em questão sejam corrigidos.

De acordo com funcionários do shopping, devido a uma obra no local há cerca de três meses, parte do forro do L2 desabou. Na segunda garagem (G2) é possível ver toldos brancos cobrindo as rachaduras do teto, o mesmo acontece em partes da praça de alimentação.

Foto: reprodução/G1

“Não é só aqui na Praça de Alimentação, tem [rachaduras] em outros corredores. Você fica temendo que o teto caia na nossa cabeça”, relatou uma funcionária de uma das lojas do shopping. A mesma pediu que preservasse sua identidade.

Milton Caetano, de 56 anos é cliente do estabelecimento e teme que algo ruim possa acontecer. “Sempre colocava meu carro no G2, mas agora coloco no G1. Essas rachaduras não são normais”, disse.

Vendedores também já afirmaram ouvir barulhos parecidos com estalos na manhã da última quinta-feira (21). “Saímos de perto. Falam que não vai cair, mas a gente fica com medo, porque é um estado de calamidade”, relatou outra funcionária, que também pediu que não fosse identificada.

Segundo a Prefeitura de Salvador, na semana passada, fiscais da Sedur estiveram no local para realizar uma vistoria, após serem notificados sobre a situação do shopping. A Sedur deu um prazo de 20 dias para apresentar um laudo estrutural afirmando a estabilidade do estabelecimento, além de solucionar os problemas aparentes.

A assessoria do Shopping Paralela comunicou em nota que “as ondulações que ocorrem em parte do piso G2 são acomodações da laje sob o pavimento, na saída do estacionamento”. Ainda de acordo com o centro comercial, as rachaduras não apresentam risco estrutural algum e garante integridade sobre a segurança de lojistas, clientes e funcionários.

Sobre as ondulações presentes no piso G2, o estabelecimento informou que há um plano de recuperação do local, visando garantir a correção destas falhas e que as mesmas são intervenções de caráter visual (estético) e de conforto.

Foto: reprodução/G1