Razões para beber água de limão pela manhã


Como você começa o seu dia? Talvez seja com uma xícara de café ou chá fumegante ou um café da manhã saudável antes de ir para o trabalho. Ou, se você é do tipo que frequenta academia de manhã cedo, sem dúvida tem um pequeno lanche antes do treino.

Todas essas são ótimas maneiras de começar o dia, mas talvez você esteja disposto a considerar uma pequena adição à sua rotina matinal: um copo de água com limão.

“Limonada?” você pode estar pensando.

“O que diabos a água azeda vai fazer por mim?” Bem, estou tão feliz que você perguntou!

Continue lendo para descobrir os muitos benefícios da água com limão pela manhã (inclusive para aqueles que têm cabeça sonolenta e sofrem de sono ruim e precisam usar um bocal de apneia do sono . Você ficaria surpreso com o grande número de maneiras pelas quais a água com um pouco de suco de limão pode torná-lo mais saudável.

. Hidratação bônus

Você sabia que 75% dos americanos podem ter problemas com desidratação crônica? Segundo um estudo publicado no Medical Daily , três em cada quatro americanos não bebem os 10 copos de água recomendados por dia.

Se você acha que 10 xícaras de água é muito, considere o quanto nosso corpo depende da água. Nossos corpos são 60% de água, mas nossos músculos são 75% de água e nosso cérebro 85%. Imagine o que acontece se você não conseguir água suficiente. É como um motor sem óleo – a máquina começa a funcionar!

Essa é uma das melhores coisas de um copo de água com limão pela manhã. Começa seu dia de folga, fornecendo o líquido que seu corpo deseja após uma noite de sono. O suco de limão torna a água mais saborosa e agradável, incentivando você a beber.

2. Ajuda Digestiva

Teve uma longa noite jogando e virando como resultado de refluxo ácido ou indigestão? Tem dificuldade em digerir certos alimentos do café da manhã (aveia, cereais, ovos, tomates, etc.)?

Deseja garantir que você tenha uma função digestiva mais saudável o dia todo? Beba um copo de água com limão para começar bem o dia!

O limão é um alimento muito ácido, para que possa contribuir para problemas como cólicas estomacais ou úlceras . No entanto, apesar de sua alta acidez, o limão promove um pH alcalino no organismo.

O suco de limão também pode ajudar seu corpo a absorver o hidróxido de alumínio no antiácido que você está tomando para lidar com o refluxo ácido. Beber mais água pode ajudar a reduzir o risco de constipação , e o limão ajudará a estimular a digestão saudável e a eliminação de resíduos.

O ácido no suco de limão também ajudará a decompor sua comida com mais eficiência, facilitando a extração do máximo de nutrientes de cada refeição. Diminui a taxa de absorção e evita picos de açúcar no sangue.

Como bônus, o suco de limão ajuda a afrouxar as toxinas que flutuam no trato gastrointestinal, alivia os sintomas dolorosos que acompanham a indigestão e até reduz o risco de arrotar e inchar resultante do excesso de produção de gás em seu intestino. A água com limão pode manter seu sistema digestivo ronronando como um gatinho o dia inteiro.

3. Reforço imunológico

Os limões são uma das melhores fontes de ácido ascórbico, também conhecida como vitamina C. Seu sistema imunológico depende da vitamina C para funcionar corretamente

.

Sem vitamina C suficiente, é incapaz de se defender de certas bactérias, vírus, germes, fungos e parasitas. Conseguir mais vitamina C pode melhorar essencialmente a imunidade natural do seu corpo e as defesas contra patógenos .

Você se lembra de como sua mãe lhe alimentava suco de laranja para lhe dar mais vitamina C para combater um resfriado ou gripe? A vitamina C não será um impedimento eficaz contra o resfriado comum, mas pode ajudar a reduzir a gravidade e a duração do resfriado. Você ficará melhor mais rápido, e os sintomas do seu resfriado não serão tão ruins.

A beleza de beber água de limão pela manhã (e durante todo o dia) é que ela fornece muita vitamina C. Você não precisará tomar um suplemento de vitamina C para combater uma deficiência de vitamina, pois estará obtendo mais do que o suficiente desta vitamina importante em sua dieta diária. Em uma pesquisa recente que fizemos, muitos comerciantes de ações bebem água com limão todos os dias e isso os ajuda a ter um melhor desempenho. Quando eles usam a melhor estratégia de negociação e combinam isso com água potável e alimentação correta, seu desempenho no dia a dia é extremamente impressionante.

4. Boa fonte de potássio

Você tem alguma idéia da importância do potássio para a sua saúde em geral? É possivelmente um dos minerais mais vitais, por algumas razões:

  • Ela desempenha um papel na regulação do equilíbrio de fluidos. Juntamente com o sódio, o potássio garante que haja água suficiente no corpo para manter a função saudável, mas não tanto que você retenha líquidos. É o outro eletrólito que equilibra o sódio.
  • Mantém seu cérebro saudável. O potássio garante que seu cérebro obtenha oxigênio suficiente para funcionar adequadamente, estimulando a função cognitiva e aumentando a atividade neural. Além disso, dilata os vasos sanguíneos no cérebro, prevenindo derrames.
  • É vital para ossos saudáveis. O mineral neutraliza certos ácidos em seu corpo, impedindo que esses ácidos interfiram na absorção de cálcio. Graças ao potássio, seus ossos podem obter todo o cálcio necessário para permanecerem fortes.
  • É importante para a função cardíaca. Lembra como o potássio ajuda a regular os níveis de sódio? Níveis altos de sódio podem levar à hipertensão ou pressão alta. Ao consumir mais potássio, você reduz o risco de pressão alta, impedindo o estresse cardíaco e o desgaste excessivo.

E estas são apenas algumas das MUITAS, MUITAS razões pelas quais você precisa de mais potássio.

Os limões são uma fonte incrível deste macromineral vital, com 138 mg de potássio por 100 gramas de limão. Seu corpo precisa de cerca de 3.500 mg de potássio por dia; portanto, adicionar água com limão à sua dieta facilita o alcance da ingestão diária desse mineral.

5. Respirável

Preocupado com o mau hálito?

Beba alguns copos de água com limão para lidar com o problema!

O mau hálito é causado principalmente por bactérias , na boca, na garganta ou no trato digestivo. Se você tem mau hálito, é um sinal de que há muitas bactérias florescendo em seu corpo. Apenas escovar os dentes não será suficiente para lidar com o problema. Apenas mascarará o mau cheiro por um tempo. O mau hálito retornará no final.

A menos que, é claro, você encontre uma maneira de eliminar as bactérias causadoras de odor, que é onde o limão entra. O limão é um potente anti-séptico (por que mais você acha que é usado em tantos produtos que causam odor e germes?) Que é mais do que capaz de matar as bactérias responsáveis ​​pelo seu mau hálito.

Para lidar com o problema, beba alguns copos de água com limão ao longo do dia e mexa cada bocado antes de engolir. O ácido no suco de limão mata as bactérias, deixando a boca livre do mau cheiro.

Aviso Aviso!

O ácido cítrico pode desgastar o esmalte dos dentes. Se você mexer a boca com água com limão, espere algumas horas antes de escovar os dentes. Ou simplesmente escove antes de beber.

6. Combate à inflamação

A inflamação é um dos quatro principais sinais de lesão (juntamente com vermelhidão, dor e calor), mas é provavelmente o mais comum. Mesmo ferimentos leves que não causam dor ou vermelhidão podem causar inchaço, impedindo o corpo de reparar os danos.

Felizmente, a água de limão é um dos melhores alimentos para combater a inflamação. Todas as frutas cítricas – incluindo laranjas, toranjas, tangerinas e limões – são embaladas com vitamina C. Seu corpo precisa de vitamina C para produzir colágeno, uma proteína usada para fazer reparos em todas as partes do corpo: pele, vasos sanguíneos , tecido conjuntivo e até seus ossos. A obtenção de mais vitamina C torna mais fácil para o seu corpo fazer reparos nos tecidos danificados.

Os antioxidantes nos limões também são poderosos agentes anti-inflamatórios. Eles podem ajudar a reduzir o inchaço (mesmo um pequeno inchaço interno), permitindo assim que seu corpo repare qualquer tecido danificado. Para aqueles com doenças inflamatórias (como artrite), a água de limão pode ser um método simples, mas altamente eficaz para combater o inchaço.

7. Perda de peso

Esse é um dos benefícios da água de limão que mais se aproxima do mito do que do fato.

O limão oferece alguns benefícios que podem facilitar a perda de peso:

  • Suprime o apetite. Graças à pectina (um tipo de fibra) encontrada nos limões, é menos provável que você desenvolva desejos incontroláveis ​​ou fortes dores de fome. No entanto, a quantidade de pectina na água de limão é tão mínima que realmente não impede que você sinta fome. Na melhor das hipóteses, isso atrasará a fome por um tempo.
  • Estimula o seu metabolismo. Beber mais água (mais de 8,5 xícaras por dia) ajudará a aumentar o seu metabolismo, em até 100 calorias por dia . A água ajuda a melhorar o metabolismo em até 30%, facilitando a perda de peso. No entanto, o limão em si tem pouco a ver com isso. É simplesmente o ato de aumentar a ingestão de água que beneficia seu metabolismo.
  • Limita calorias. O suco de limão quase não tem calorias – apenas 29 por 100 gramas. Um único copo de água de limão tem menos de 10 calorias, tornando-se uma bebida que ajuda na dieta e que você pode aproveitar à vontade. Será uma bebida saborosa que você pode desfrutar em vez de suco ou refrigerante.

Como você pode ver, os benefícios da perda de peso da água com limão existem, mas isso não significa que a água com limão seja um “remédio para perda de peso” adequado. Embora beber mais água com limão o ajude a perder peso, não substitui uma dieta saudável e um programa de exercícios!

8. Reduzir o inchaço

O inchaço é um problema bastante comum nos dias de hoje, graças à grande variedade de produtos químicos e aditivos usados ​​na fabricação dos alimentos e bebidas que ingerimos. Esses produtos químicos fazem nosso corpo reter água, levando ao inchaço que conhecemos como “inchaço”.

No entanto, é aí que entra o suco de limão! O limão é um diurético, o que significa que incentiva a eliminação saudável da água através da urina. Simplificando: faz você fazer xixi mais.

Ao aumentar a produção de urina, reduz a quantidade de água no seu corpo. Isso evita efetivamente o inchaço e a retenção de água, ajudando a prevenir o “ganho de peso da água”. Além disso, reduz o risco de retenção excessiva de água causar pressão alta e prejudicar a função cardíaca. Definitivamente, uma boa razão para adicionar água de limão à sua dieta!

Como fazer sua própria água com limão

Você pensaria que fazer água com limão seria tão fácil quanto espremer um limão na água, certo? Bem, não é tão simples assim… (Confira este incrível infuso de limão que descobrimos)

Os benefícios reais da água de limão vêm de cada  parte do limão, não apenas do suco. Isso inclui o óleo e a fibra na polpa. Fazer água com limão adequada leva um pouco mais de tempo do que você esperaria.

Aqui está como é feito:

Passo 1: Corte o limão em fatias finas. Você usará 2-3 limões por jarro.

Etapa 2: Coloque as fatias de limão em uma jarra de 2 litros. (É melhor fazer uma grande quantidade de uma só vez)

Etapa 3: encha a jarra com água e coloque-a na geladeira.

Etapa 4: deixe descansar na geladeira por 3-4 horas para garantir que os nutrientes máximos sejam extraídos da fruta.