Real Madrid chega a acordo de 30 milhões de euros com o Flamengo por Reinier


O Real Madrid concordou em Acordo de 30 milhões de euros com o Flamengo pelo Reinier, com a mudança agora definida para ser oficialmente concluída quando o jogador completar 18 anos no final deste mês.

O jogador de 17 anos realmente chamou a atenção nesta temporada, registrando seis gols e duas assistências desde que assumiu a equipe em agosto.Suas atuações atraíram a atenção de vários clubes europeus, incluindo PSG, Barcelona e Manchester City, mas o Real Madrid agora venceu a corrida por sua assinatura.

Globoesporte  e O Marca  informaram nas últimas horas que Los Blancos concordaram em pagar a cláusula de liberação do jogador, que é de  € 30 milhões, mas concluirá o acordo em 19 de janeiro (seu aniversário de 18 anos), a fim de cumprir a transferência da FIFA leis sobre jogadores jovens.

A nova contratação do Real Madrid , muitas vezes comparada a Kaká,  se juntará inicialmente ao time do Real Madrid em Castilla – treinado pelo lendário ex-atacante do Los Blancos, Raul, mas deve participar da Seleção Brasileira de Sub-23 em um torneio pré-olímpico. A campanha começa no final deste mês e poderá ver Reinier no plantel até 9 de fevereiro, caso o Brasil chegue aos estágios finais.

Ele se juntará a Castilla após a conclusão do torneio.

Rivais Atlético Madrid teria conversado com o hábil meio-campista e, a certa altura, eram os favoritos para conquistar o jovem prodígio. 

Thuler, Reiner

Heles não estavam dispostos a pagar a cláusula de liberação de Reinier, que na época das negociações ainda era 70 milhões de euros.

O contrato assinado pelo meia em novembro prorrogou o contrato de Reiner com o Flamengo até 2024, mas sua cláusula de liberação foi reduzida pela metade. O jovem poderia assinar qualquer clube em julho de 2020, caso não tivesse assinado o novo acordo.

O Flamengo precisa arrecadar fundos para manter seu orçamento para este ano e, portanto, está disposto a se separar de um de seus ativos mais valiosos.

Reinier se juntará a quatro colegas brasileiros no Bernabéu; Marcelo, Rodrygo, Vinicius Jr e Casemiro.