Rotina de exercícios para perder peso rapidamente


É por isso que, quando falamos de exercícios para perda de peso, estamos realmente falando de exercícios que devemos combinar com uma dieta adequada para evitar a perda de músculos também.

Exercícios para perder peso: os recomendados

Abaixo, mostramos uma lista de exercícios que podem ser feitos em casa e que ajudarão você a perder peso. Você pode configurar uma rotina diária a partir deles.

Lembramos que esses exercícios funcionam ainda melhor quando os usamos como complemento para algum esporte aeróbico .

Polichinelos

Consiste em abrir e fechar as pernas enquanto abre e fecha os braços.

Você pode fazer séries de 20 segundos rápida e intensamente e descansar por cerca de 10 segundos entre as séries. O bloco de exercícios deve durar entre 5 e 10 minutos.

Jumping Jack, um inevitável entre os exercícios de perda de peso
Jumping Jack, um inevitável entre os exercícios de perda de peso

Prancha

O núcleo funciona, a área que ocupa o abdômen e parte da lombar, é ideal para fortalecer uma área onde geralmente se acumula muita gordura.

Você deve executar entre 3 ou 6 séries, cada uma por 30 ou 60 segundos sem parar, com 10 ou 20 segundos de descanso entre as séries.

Flexões

Um dos exercícios mais completos, estimula peitorais, tríceps, ombros e abdominais.

Alpinista

Um exercício muito simples, mas devastador. Recomendamos 3 séries de 20 (conta como alpinista quando a mesma perna já foi e voltou à sua posição inicial).

Stride

Um bom exercício cardiovascular também trabalha principalmente os grupos musculares dos membros inferiores.

Você pode começar sem carga e também incluir os saltos em algumas séries para adicionar intensidade.

Burpee

Consiste em começar de uma posição deitada de bruços, levantar-se, pular com os braços estendidos e retornar à posição inicial.

É um dos exercícios mais utilizados nas  rotinas Hit , é explosivo e é
um bom exercício cardiovascular.