Salvador e região metropolitana registram 13 mortes no fim de semana


O último final de semana, entre os dias 25  26 de maio, foi de muito sangue em Salvador e região metropolitana. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do estado da Bahia (SSP-BA), 13 mortes foram registradas nesse intervalo. Salvador lidera a lista com oito casos, seguido de Lauro de Freitas, com três, e os municípios de Camaçari e São Sebastião do passe, ambos com uma morte. Simões Filho ficou de fora desta lista.

Conforme o órgão, o primeiro caso registrado aconteceu por volta das 2h da madrugada do sábado, quando um homem de identificação não reconhecida veio a óbito em Acupe de Brotas, na capital baiana. Em seguida, foi registrado um outro caso no Caji, em Lauro de Freitas, por volta das 6h da manhã , a vítima foi leandro Garcia Santos, de 27 anos. Os outros casos do dia ocorreram em Fazenda do Retiro, vitimando Adan Iran Silva Jr, de 19 anos, por volta das 11h30, e em São Sebastião do Passé, com uma vítima também desconhecida, às 16h.

O primeiro caso do domingo foi em Barra do Jacuípe, Camaçari, seguido por um homicídio no Conjunto Dona Lindu, em Lauro de Freitas, que resultou na morte de Tauã Araújo de Oliveira, 20, registrado às 8h. Na mesma cidade também foi contabilizada a morte de Roquelina Filomena da Silva, 37, em frente ao Kartodromo, na Praia de Ipitanga. Em Salvador outros cinco casos foram registrados, dois em Campinas de Pirajá, e um nos bairros do Lobato, Nazaré, Paripe e Jardim Nova Esperança.

Dentre as vítimas, está um menor de 17 anos, que foi morto no Parque Tecal, logo após as obras da Estação Pirajá, em Campinas de Pirajá. A SSP-BA não divulgou maiores detalhes referente aos crimes, que devem ser investigado pela Polícia local.