Se você comer mel e alho com o estômago vazio por 7 dias, é isso que acontecerá com seu corpo


alho e mel

Há momentos em que nossos corpos enfrentam mais ameaças bacterianas ou virais do que o habitual, por isso é importante garantir que nosso sistema imunológico sempre seja capaz de proteger nosso corpo daquilo que pode danificá-lo. ou pelo menos alterar seu funcionamento. Alho e mel são duas boas maneiras de fazer isso.

Adicionando sabor e decorando muitas receitas culinárias ao redor do mundo, essas definitivamente não são as únicas razões pelas quais o mel e o alho são tão populares em todo o mundo. No entanto, o que eles contêm em termos de benefícios para o corpo excede em muito o que muitos tenderiam a imaginar.

Os benefícios do mel

É, sem o menor exagero, uma maravilha da natureza. O mel se distingue não apenas pelo sabor característico do doce, mas também pelas muitas virtudes terapêuticas que inclui como sua eficácia contra muitos tipos de bactérias ou contra os radicais livres, graças à sua riqueza em agentes antioxidantes, como flavonóides ou novamente ácidos ascórbicos e fenólicos. Sua eficácia contra bactérias também foi oficialmente reconhecida pela primeira vez por um cientista holandês com o nome de Dr. Van Ketel.

O mel é ainda muito  procurado  em formas antigas de medicina, como o ayurvédico, por exemplo, onde sempre foi considerado um remédio infalível contra vários tipos de distúrbios cardíacos, cutâneos, pulmonares ou digestivos.

E se existe um alimento capaz de substituir o açúcar, é o mel orgânico. Também não é coincidência que sempre seja sugerido também   por especialistas em nutrição, pois além de servir como substituto do  açúcar , permite um gerenciamento de peso muito melhor graças à redução do nível de glicose presente na sangue É até fortemente recomendado quando se trata de reduzir a sensibilidade do corpo a alérgenos, como o pólen, por exemplo, desde que seja consumido diariamente.

Os benefícios do alho

Esta planta da família Liliaceae é uma mina de ouro real   para quem quer ter uma dieta saudável. O alho é rico em minerais como ferro, fósforo, cálcio e selênio, além de vitaminas B. Também possui propriedades antibacterianas, antivirais, antioxidantes, antifúngicas e purificadoras para todo o sistema imunológico, conforme sugerido este  estudo .

Prevenir o colesterol alto e a pressão alta também fazem parte dos benefícios do alho, desde que seu  uso  seja diário, mas razoável, de preferência com o estômago vazio. Ele também atua no  trato respiratório,  limpando e ajudando-os a se  livrar  de condições tão freqüentes como asma, bronquite, tosse, pneumonia ou congestão pulmonar.

Mas o poder do alho não para por aí, pois também afeta o sistema digestivo, facilitando seu funcionamento, bem como o da bexiga e do fígado.

Uma receita para fortalecer as defesas do seu corpo

Para tirar proveito do que esses alimentos têm a  oferecer , aqui está um remédio para consumir com o estômago vazio, apenas uma vez por dia durante um período de uma semana.

Ingredientes

– Uma colher de sopa de mel orgânico

– Um dente de alho e meio

Tudo o que você precisa fazer é cortar o alho finamente, misturá-lo com mel e o seu pequeno remédio fortificante está pronto!

Advertências:

– Devido aos seus efeitos anticoagulantes, o consumo de alho antes ou após a cirurgia deve ser absolutamente evitado. O mesmo vale para pessoas com alergias. Da mesma forma, o alho consumido com o estômago vazio não é recomendado se você tiver um estômago frágil.

– Não é recomendável consumir mel para uma criança com menos de um ano de idade, devido aos riscos de botulismo infantil que isso implica.