SENAI de Simões Filho é o primeiro da Bahia a fazer integração das salas de aulas com a fábrica


(reprodução)

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), de Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador, é o primeiro e único da Bahia, a realizar integração entre a sala de aula e a fábrica.

“Nós somos a primeira unidade do SENAI Bahia com integração entre uma fábrica real e a escola. Os alunos poderão ter a oportunidade de vivenciar com as aulas práticas e sairão daqui realmente com uma profissão”, disse Edward Silvério Junior, gerente da Fábrica de Kits.

A unidade, que esteve fechada a quase 30 anos, reabriu as portas nessa segunda-feira, 19, após parceria realizada com a Prefeitura Municipal, através do Programa Capacita Boa Gente, ofertando diversos cursos profissionalizantes em várias áreas. Durante o ato de reabertura, aconteceu uma aula inaugural com a presença do Prefeito Dinha Tolentino e os selecionados do Programa, que também conheceram as instalações da unidade.

Para o estudante João Vitor, “essa é uma oportunidade que insere jovens, sem muitas condições, no mercado de trabalho, através de uma qualificação profissional de qualidade”.