Sérgio Glauber é eleito presidente municipal do PT de Simões Filho


Com 192 votos, o militante, Sérgio Glauber de Oliveira Lima da chapa ‘Simões Filho Livre’ foi eleito a presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) do município de Simões Filho, na região metropolitana de Salvador (RMS).

Foto: Romário Santos

Em entrevista ao FALA SIMÕES FILHO, Glauber, como é popularmente conhecido, conta que sentia confiante, mas que agiu com estratégia e falou dos grupos que também buscavam à presidência. “Eu estava bastante confiante da vitória. Estiveram lá ex-prefeitos Edson Almeida, ex-presidente da câmara de vereadores  e  atual assessor do ex-prefeito Eduardo Alencar, Joel Cerqueira,também estava presente a ex-vereadora Zete Costa que tiveram a colaboração como sempre do atual presidente da Câmara Orlando de Amadeu e do presidente do PT municipal o Senhor Camamu”, disse.

Interrogado sobre manifestações políticas que não costumam ser realizadas pelo partido na cidade de Simões Filho, o novo presidente diz que haverá mobilização dentro do município dando início no próximo final de semana. “Começaremos a fazer com o slogan ‘Lula livre’ e pela soberania do Brasil e contra as privatizações do Correios e da Petrobras. As manifestações faremos pra estar em todas como a parada que acontecerá no próximo final de semana em nossa cidade e outras tantas que acontecerá”,explicou.

“Iremos formar um grupo para fazer a tática eleitoral. Sobretudo, teremos candidatura própria faremos um grande encontro pra reafirma a pré candidatura do companheiro Cezar Diesel, filho da cidade jovem e propósito de mudanças reais de cunho social ou seja invertendo ótica , incluindo os menos favorecidos na ordem social esse é o nosso pensamento”, completou.

Nos próximos dois anos, o partido será presidido por Gluber que é militante a mais de 20 anos e que declara oposição ao atual gestor municipal. “Nos somos oposição ao Dinha, veja no Campo político nos somos antagônicos logo o gestor esta aliançado com o DEM, nosso adversário na Bahia e no Brasil , o mesmo e base do governo Bolsonaro, estão junto a votando contra os direitos dos trabalhadores e do povo brasileiro tirando dos pobres o direito de esta incluindo social e econômica”, destacou.

Ainda segundo Glauber, nas eleições do ano que vem, o Grupo de Trabalho Eleitoral (GTE), fará um análise das condições de quantos candidatos ao cargo de vereadores poderão ser eleitos e filiados dos partidos, mas deixa claro que o foco do partido é ganhar a prefeitura.

O petista, Cesar Diesel que concorre à prefeitura municipal de Simões Filho também comemorou a vitória de Sérgio Glauber e escreveu nas redes sociais. “Hoje podemos presenciar o clamor do povo pela renovação. Através da eleição do companheiro Glauber. É uma vitória dos que almejaram e buscaram de forma límpida e democrática, renovar o PT de Simões Filho. Parabenizo ao presidente, a Faraó, Ferrugem, Isaac e todos da chapa ‘Simões Filho Livre’, pela perseverança e confiança que é possível sim ! Que podemos sim, juntos, transformar a política da nossa tão amada Simões Filho”, escreveu.

A eleição ocorreu no último domingo (8),com início ás 9 horas com término às 17 horas.

Confira o resultado das urnas.

PRESIDENTE

500 -192 Glauber

550 – 162 Núbia

MUNICIPAL

600 – 150

650 – 193

BRANCO – 20

NULO- 06

ESTADUAL

440 – 146

400 – 130

470 – 37

490 – 37

420 – 01

BRANCO 17

NULO 11

NACIONAL

230 – 03

250 – 128

270 – 24

280 – 146

260 – 04

290 – 30