Simões Filho: aulas da rede municipal de ensino começam no dia 17


 

Simões Filho
Foto: divulgação/ ASCOM

Os alunos e professores da rede pública municipal de Simões Filho, já começam a se despedir das férias e se preparar para o início de mais um ano letivo.  Isso porque, a Prefeitura, através da Secretaria de Educação (Semed), divulgou a data de retorno às aulas da rede pública municipal em 2020. De acordo com o órgão, as aulas começam no dia 17 de fevereiro, em todas as 80 unidades municipais de ensino.

O secretário da pasta, falou sobre as expectativas para mais um ciclo que se inicia e comentou sobre os investimentos que foram feitos para a educação da cidade em 2020.

“Mais um ano letivo se inicia e munícipes seguirão tendo acesso a educação de qualidade, cumprindo com o compromisso que o Prefeito Dinha tem com o povo simõesfilhense. Diversos investimentos estão sendo feitos, a exemplo da reforma de unidades de ensino como Enock Pimentel Tourinho, Padre Luiz Palmeira, Idália Clemente Braga Bertoso e Frei Arnold Stock, a fim de tornar a educação cada vez mais acessível para todos da cidade”, destacou Reginaldo Paiva, Secretário de Educação. 

De acordo com a prefeitura, o  processo de matrículas para a rede municipal aconteceu em janeiro, de forma informatizada, por meio do sistema de dados adotado pelo órgão. Dessa forma, graças à matrícula informatizada, o banco de vagas esteve disponível em qualquer posto, garantindo maior comodidade para os moradores de Simões Filho, que não precisaram se deslocar até a escola pretendida para realizar inscrição.