Simões Filho: Câmara aprova indicação para instalação de painéis solares em prédios públicos


Foi aprovada por unanimidade  na última terça-feira (7) durante a 10ª sessão Ordinária, a indicação n° 067/2019, que solicita ao Executivo a instalação de Placas de Energia Solar nos prédios públicos em Simões Filho. O pedido foi feito pelo vereador Adailton Caçambeiro (PRP).

Segundo o parlamentar, a indicação visa à instalação de painéis solares em prédios públicos da cidade. O objetivo da proposta, que já é uma tendência universal,  visa além de auxiliar na redução dos custos com a prestação dos serviços de energia, também reduzir o impacto ambiental.

Implantação reduzirá custos em Simões Filho. Foto: reprodução

Da tribuna, o autor da proposição lembrou a experiência bem-sucedida desta prática semelhante em andamento em todo o país. Além de pensar na economia no valor da conta de energia, Caçambeiro destacou a questão ambiental a partir da captação e do uso de energia solar, que o motivou em apresentar a referida indicação.

“Essa indicação visa o investimento de um sistema que permite o uso de energia natural, limpa e renovável como forma de redução de custos para que o Executivo invista os recursos em outros serviços públicos”, argumenta Caçambeiro.

O vereador Del (SD) elogiou a proposta do autor, e disse ser “pertinente o uso de tecnologias que permitam a captação de energia solar por meio de placas que visam a redução de custos para o consumidor e para o município”.