Simões Filho: Comunidade ganha nova Unidade de Saúde da Família


Foto: Ascom/ PMSF

A comunidade do Eucalipto,localizada em Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador, já pode contar com os serviços de saúde da nova Unidade de Saúde da Família (USF) inaugurada nesta quarta-feira 14.

A Unidade de Saúde da Família (USF), Ediléia de Jesus Santos, amplia os serviços de saúde oferecidos na cidade e oferece mais comodidade aos moradores locais, que passam a ter assistência qualificada e equipe multiprofissional, além de serviços básicos, como vacina, triagem, testes rápidos e outros.

COMUNIDADE
Foto: Ascom/PMSF

 

A entrega da nova unidade de saúde a comunidade faz parte do pacote de obras da gestão do prefeito Dinha (MDB) e visa levar maior qualidade de vida à população de Simões Filho. Além disso a instalação de postos de saúde em diversas comunidades, amplia o campo de atendimento e cobertura da atenção básica no município, cujo a administração pretende contemplar, em média, 80% das demandas de saúde da população através da implantação das USFs.

Durante a solenidade de inauguração o prefeito Dinha reafirmou seu compromisso em investir na saúde dos munícipes. “Aproximar meu povo de serviços de saúde e bem estar é uma das minhas prioridades e, hoje, através dos investimentos que nossa gestão vem realizando, podemos oferecer atendimento de qualidade com profissionais capacitados para acolher nossa gente de forma humanizada, no bairro em que vivem”, destacou o gestor municipal.

Foto: ASCOM/ PMSF