Simões Filho: distrito de Mapele pode ganhar Mercado do Peixe


Mapele, distrito de Simões Filho pode ganhar mercado do peixe
Mapele, distrito de Simões Filho pode ganhar mercado do peixe

 

Foi sugerido pelo vereador Elimário Lima (PSDB) solicitou ao Executivo a construção de um Mercado do Peixe no distrito de Mapele, em Simões Filho. A indicação de número n} 202/2019 foi aprovada por unanimidade. Se executado, o projeto irá beneficiar de maneira significativa não só a região, mas todo o município.

“Mapele é cercado por belezas naturais e banhado pelo mar totalmente propício e adequado para a prática de grande pesca que sempre foi e continuará sendo a maior fonte de renda de muitos moradores daquela comunidade”. justificou o vereador no momento da indicação.

De acordo com Lima, a construção do Mercado do Peixe seria uma forma dos pescadores terem um local adequado para armazenarem o pescado no local para venda no varejo e exposição no comércio, inclusive, com possibilidade de estender para toda a região da Bahia, reconhecendo o potencial da comunidade para a prática pesqueira e entendendo que será de grande retorno financeiro para a localidade.

“Há 53 anos morador daquela comunidade, fui um dos pescadores com aqueles pescadores que criaram a sua família pescando sem ter um local adequado para colocar o seu pescado. Um grupo de pescadores me procurou pedindo que eu colocasse uma indicação de um Mercado Popular, o Mercado do Peixe, para armazenar o pescado do bairro de Mapele para toda Simões Filho para abastecer os restaurantes, os bares com tira gosto etc. Venho reivindicar para a comunidade de Mapele o Mercado do Peixe porque assim entendo que aqueles pescadores precisam armazenar o seu pescado e não tem o local para o armazenamento”,  destacou o parlamentar.