Simões Filho e Região registram oito homicídios no feriadão dos pais


Homem foi assassinado em Simões Filho. (reprodução)

Os municípios de Simões Filho, Salvador e Lauro de Freitas registraram oito mortes violentas entre os dias 10 e 11 de agosto, no feriadão do dia dos pais. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), houve uma queda em relação ao mesmo período da semana passada, com dez casos.

Em Simões Filho houve um registro, que aconteceu na manhã deste sábado (10). Um homem não identificado foi morto a tiros no loteamento Recanto do Sol, área ao lado do mercado municipal. Conforme a polícia, dois homens em uma motocicleta se aproximaram da vítima e começaram a atirar na cabeça e nas costas do rapaz. A vítima foi levada para o Hospital Municipal de Simões Filho,  mas morreu minutos depois de ter dado entrada na unidade de saúde. 

Ainda no sábado, outros três homicídios foram registrados na capital baiana. Estes ocorreram nos bairros de Campinas de Pirajá, Cajazeiras XI e no Centro. Vítimas tinham 29, 43 e 21 anos, respectivamente.

Homem foi morto na Liberdade, numa festa de paredão. (reprodução)

Já no domingo, dia dos pais, Houveram mais quatro casos de morte violenta. Em Lauro de Freitas, uma pessoa, que também não foi identificada pela polícia, foi executada na porta de um supermercado, na Rua Aurelino Fróes Moreira, em Buraquinho. Em Salvador, um homem foi assassinado após assistir um show do Olodum. Bruno Farias da Conceição, 25, foi morto a tiros na Rua do Taboão, na Baixa dos Sapateiros.

Ainda no domingo, no bairro da Liberdade, um homem foi assassinado em uma festa de paredão. A polícia não conseguiu informações sobre a identidade da vítima. Um outro caso também foi registrado no Jardim das Margaridas, vitimando Edimundo Xavier Falcão, de 55 anos.

A autoria e motivação dos crimes seguem sob investigação da polícia local.