Simões Filho: Nel da Metalúrgica deixa suplência e recebe posse de vereador


Foto: Ascom

Conhecido em Simões Filho como ‘Nel da Metalúrgica’ (DEM), Manoel Dias Pires Filho, deixa a suplência e assume o cargo de vereador na manhã desta quarta-feira (20). O termo de posse foi assinado no gabinete da Presidência da Câmara Municipal do município. A solenidade foi conduzida pelo presidente da Casa, o vereador Orlando de Amadeu (PSDB).

O edil deve ocupar a vaga de  Genivaldo Lima (DEM), que licenciou-se do mandato parlamentar para assumir o cargo de secretário de Desenvolvimento Urbano (SEDUR), pasta que integra o primeiro escalão do Executivo Municipal.

Estiveram presentes na cerimônia de posse,o vice-prefeito e secretário de Cultura, Sid Serra, que representou o prefeito Diógenes Tolentino de Oliveira (Dinha), os vereadores Adailton Caçambeiro (PRP), Erivaldo Canjirana (PSL), Eri Costa (DEM), Everton Paim (PSD), Jailson ‘Jajai’ (PP), Luciano Almeida (MDB), Manoel Almeida ‘Neco’ (PSD), Manoel Carteiro (PSB) e Devaldo Souza ‘Del’ (SD), além de servidores do Legislativo, o secretário de Governo, Edson Kipão, imprensa, convidados, amigos e familiares do vereador. O ex-vereador Pedro da Kombi também esteve para prestigiar Nel., que na ocasião, também foi parabenizado pelos presentes por sua passagem de aniversário.

Acompanhado de seus familiares e amigos, Nel prestou juramento como vereador e assinou o termo de posse. “Agradeço a Deus por mais essa oportunidade que Ele me deu e a todos pelo apoio”, afirmou Nel ao tomar posse.

Foto: Ascom

Sem esconder a satisfação de ser empossado, o novo vereador expressa o seu interesse de contribuir da melhor forma possível e se disse preparado para exercer o cargo. “O meu ponto forte é o trabalho. A expectativa é trabalhar em função do povo e pelo povo”, afirmou. Nel é membro da bancada de apoio ao prefeito Dinha, e deverá participar da Sessão Ordinária na próxima terça-feira, dia 26 de fevereiro, às 17h.

“Parabenizo ao vereador que está sendo empossado. Desejo boa sorte e que faça um bom trabalho e seja inteligente como você sempre foi e continue nessa linha na condução de seu mandato”, felicitou o presidente da Câmara, Orlando de Amadeu, durante a cerimônia de posse do vereador.

Pela primeira vez na história política dois suplentes a vereadores são empossados na Câmara de Simões Filho. Além da posse de ‘Nel da Metalúrgica’, o Legislativo Municipal também nomeou Luciano Almeida, que já assumiu a pasta no lugar de Kátia Oliveira (MDB), que atualmente exerce a função de deputada estadual.

‘Nel da Metalúrgica’, foi nascido em 06 de setembro de 1964 (54 anos). É casado e faz jus ao apelido atuando há 35 anos na profissão de Metalúrgico. Ainda como Metalúrgico, começou a se interessar pela política, quando foi candidato a vereador pelo DEM. Nas últimas eleições municipais, alcançou 594 votos pelo Partido Democratas, se tornando o segundo suplente de sua coligação DEM / PMDB / PPS.