Simões Filho: prazo para regularização biométrica termina nesta sexta (22)


Foto: divulgação

Termina nesta sexta-feira (22) o prazo dado pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) para o cadastramento biométrico em 34 cidades baianas, Simões Filho é uma delas. Dentre os municípios participantes, até então foram contabilizados exatos 729.994 atendimentos, totalizando 63% do esperado.

No último fim de semana (16 e 17) antes do encerramento do prazo da revisão biométrica, cartórios eleitorais de Simões Filho e Lauro de Freitas atenderam 4.205 eleitores. O plantão, determinado pelo desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano, presidente do TRE da Bahia ocorreu com tranquilidade nos dois municípios, apesar da grande procura por parte do eleitorado, segundo as informações do órgão.

Em Simões Filho, o atendimento biométrico encerrou a fila por volta das 14h tanto no sábado quanto no domingo, porém o atendimento se estendeu pela noite, sendo o último eleitor atendido por volta das 20h30 nos dois dias, resultando em 2.105 eleitores biometrizados.

O plantão do ultimo final de semana contou com o apoio de servidores do Tribunal, que foram deslocados da sede do TRE-BA e encaminhados para os municípios de Simões Filho e Lauro de Freitas, o atendimento especial incluiu todos os que procuraram o serviço neste fim de semana.

A equipe do TRE-BA segue nos dois municípios até a próxima sexta-feira (22), quando será encerrada a biometria, sem previsão de prorrogação.