Simões Filho realiza Roda de Conversa em Libras para conscientização e prevenção às hepatites virais


Com o intuito de conscientizar sobre a importância do diagnóstico precoce das Hepatites tipo B e C, a Prefeitura de Simões Filho, por meio do Programa Saúde na Escola (PSE) e em parceria com a Vigilância Epidemiológica e Zoonoses, setor vinculado a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realizou uma Roda de Conversa em Libras, na Associação de Deficientes de Simões Filho (ADESF).

(divulgação)

O encontro aconteceu nesta segunda-feira, 15, e de acordo com a Secretária de Saúde, Poliana Venas, falar sobre o assunto, continua sendo a melhor forma de conscientizar a população sobre a prevenção às Hepatites e outras doenças.

“É muito importante chamar a atenção da população sobre o cuidado com as hepatites virais, porque elas são as principais causas de câncer no fígado, por exemplo. É bom que a população fique atenta, especialmente com os cuidados simples e que podem auxiliar na prevenção. Falar sobre o assunto nunca é demais, essa continua sendo uma das maneiras mais eficientes de propagação das informações”, disse a secretária.

A vacina contra as Hepatites são disponibilizadas em todas as Unidades de Saúde e de modo gratuito. Ao longo do ano, a Prefeitura vem realizando diversas ações, visando o combate e a conscientização da população, sobre a importância da vacinação e cuidados.

O Julho Amarelo
A Campanha faz referência ao 28 de julho, data escolhida pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para a celebrar o Dia Mundial de Luta contra as Hepatites Virais. Este ano, por meio da Lei 13.802, foi instituído julho como mês para chamar atenção da luta contra às hepatites virais, reforçando as iniciativas de vigilância, prevenção e controle do agravo.