Simões Filho sedia Workshop de Planificação de Saúde nesta segunda


A cidade de Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador (RMS), sedia nesta segunda-feira (15) e nesta terça terça (16), o Workshop de Planificação de Saúde, com profissionais da área e representantes de sete municípios, que estão diretamente ligados no Projeto.
O Workshop terá como tema, “Organizando a Atenção Básica em rede com a Atenção Ambulatorial Especializada” e durante o encontro que reunirá os municípios de Simões Filho, Camaçari, Dias d’Ávila, Lauro de Freitas, São Francisco do Conde e Candeias, será assinado o Termo de Compromisso para a efetivação do Plano de Ação e consolidação da Planificação da Saúde.
“Esse é o primeiro passo de uma trajetória de sucesso para a saúde e principalmente para o nosso povo. O nosso município contará com dois tutores e quatro facilitadores de Atenção Primária à Saúde (APS), participaremos ainda de grupo de debates e trabalho, tudo para consolidar essa conquista do Sistema Único de Saúde (SUS)”, destacou Poliana Venas, secretária municipal de Saúde.
A partir desse encontro, os municípios serão acompanhados pela equipe do Conselho Nacional dos Secretários de Saúde (CONASS), que aplicarão os conhecimentos específicos, objetivando o desenvolvimento da Atenção Primária à Saúde (APS) e da Atenção Especializada (AE), unindo projetos que contribuem para o fortalecimento da saúde, nos territórios, por meio de mudanças efetivas na atitude e nos processos de trabalho dos profissionais, que compõem as equipes assistenciais e de gestão.