Simões Filho: Senai abre inscrições para cursos gratuitos em diversas áreas


Simões Filho
Foto: reprodução

Em parceria com a Prefeitura de Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e da Cidadania (Sedesc), o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), está com inscrições abertas através do programa Capacita Boa Gente.

 As inscrições para os cursos oferecidos acontecem nesta terça (28) e quarta-feira (29), na Secretaria de Desenvolvimento Social e da Cidadania (SEDESC) de Simões Filho. As matrículas podem ser realizadas pela manhã, das 8h às 12h, ou pela tarde, das 13h30 às 16h.

Para fazer a inscrição é necessário apresentar o RG, CPF, Comprovante de Residência e Escolaridade e uma foto 3×4. 

Os cursos oferecidos são de montador de andaime, operador de empilhadeira a combustão, eletricista instalador predial de baixa tensão, pintor de obras, informática básica, auxiliar de operações logísticas, confeccionador de lingerie e moda praia, iniciação profissional de operador de telemarketing e conferente.

O Programa Capacita Boa Gente é uma iniciativa da Prefeitura, que visa ofertar qualificação profissional.  Em dezembro de 2019 os jovens moradores de Simões Filho que  participaram da primeira etapa do Programa Capacita Boa Gente, receberam o certificado de conclusão do curso, em cerimônia  realizada no Centro Social.

Para mais informações, acesse o link:

Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI-Bahia)

 

SENAI-Bahia faz parte do Sistema Fieb e tem como foco a melhoria contínua do padrão de qualidade e produtividade da indústria, oferecendo qualificação profissional e prestação de serviços especializados nas áreas de educação, técnica e tecnológica, pesquisa aplicada e consultoria. As principais unidades do SENAI-Bahia são: Dendezeiros e o Cimatec, localizados em Salvador e o Cetind, sediado em Lauro de Freitas e a unidade Simões Filho que foi reativada em 23019.

Além destas, o SENAI-BA mantém dois Centros de Formação Profissional no interior do estado (Ilhéus e Feira de Santana). Possui agências de apoio nos municípios de Camaçari, Eunápolis, Teixeira de Freitas, Jequié, Itapetinga, Barreiras e Posto da Mata. Para complementar a cobertura dos serviços em todo o Estado da Bahia, O SENAI possui Unidades Móveis (nas áreas de Manutenção Industrial, Informática e Alimentos).