Simões Filho: Vel anuncia saída do grupo de Dinha e declara apoio a Eduardo Alencar


O cenário político em Simões Filho para as eleições 2020 já começa a ser traçado, e algumas mudanças já estão acontecendo. Uma das novidades da política simõesfilhense anunciada nesta quarta-feira 29,  é a saída oficial do Vereador  Everaldo Silva (PRP) do grupo do prefeito Diógenes Tolentino (MDB).

O rompimento de Vel com o grupo político liderado pelo gestor da cidade já vinha sendo cogitado há alguns meses, após o edil, por diversas vezes em sessões da Câmara, fazer fortes críticas e denúncias referentes a administração de Dinha (MDB).

Em dezembro, o vereador popularmente conhecido como ‘Vel do povo’,  deixou claro que estaria insatisfeito com a gestão pois suas indicações de obras para o bairro Simões Filho 1, não estavam sendo atendidas pelo prefeito da cidade.

 

Simões Filho

Vale ressaltar que o bairro citado, é apontado como reduto eleitoral do parlamentar onde ele reside há muitos anos. Em uma das sessões na Casa Parlamentar Vel chegou a dizer que estava envergonhado em receber tantas cobranças por parte dos moradores de Simões Filho 1, e afirmou que a situação ocorria por conta de irregularidades contratuais da prefeitura.

Outro fato comentado nos bastidores políticos da cidade que teria sido o estopim para o rompimento dos laços  políticos entre Vel e Dinha está relacionado com um problema enfrentado por um time de futebol da cidade apoiado pelo parlamentar. De acordo com informações que circulam no município, o time formado por jovens da cidade, viajaria para outro estado para disputar um campeonato e teve o apoio negado por Dinha, que não autorizou a Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv), a custear a viagem, e os atletas tiveram o sonho de disputar um campeonato de destaque nacional frustrado por conta de rivalidades políticas.

Na manhã desta  quarta- feira 29, Everaldo se posicionou e declarou  durante a sessão extraordinária na Casa Legislativa, que, a partir de hoje , fará oposição ao prefeito Dinha.

“Antes de iniciar a minha fala aqui na tribuna, eu quero deixar claro para todos os presentes e ouvintes que estão acompanhando a sessão…que a partir de hoje, eu, vereador Vel do povo, é oposição e irei caminhar com o futuro prefeito dessa cidade, Eduardo Alencar (PSD)”, afirmou o parlamentar. 

Vale ressaltar que quando foi eleito em  2016, o edil fazia parte na base política do candidato Cezar Diesel (PT),mas nos últimos anos integrava o grupo da situação.

Nos bastidores político da cidade, comenta-se que nos próximos meses outros vereadores da base do prefeito Dinha deverão anunciar o rompimento com o grupo e muitas surpresas no cenário político da cidade ainda acontecerão antes das eleições. Há quem diga, que as pesquisas constantes que estão sendo realizadas em Simões Filho para verificar a intenção de votos da população para prefeito  tem sido um dos principais motivos para alguns edis já estarem pensando em “pular do barco” do prefeito Dinha.