Suco de laranja com gengibre para a gripe


Resultado de imagem para foto de suco de laranja com gengibre para gripe

Com o inverno, sempre chega a hora de resfriados, gripes e resfriados. Este coquetel frio que eu trago  uma receita para  um bom remédio para prevenir e combatê-los devido às propriedades de seus ingredientes. Como base para preparar este suco de laranja com gengibre para a gripe Vamos usar o suco desse famoso citros por seu alto teor de vitamina C que ajuda a combater resfriados. O morango também possui um alto teor de vitamina C e, além disso, possui propriedades diuréticas, antioxidantes e anti-inflamatórias. O gengibre é uma raiz amplamente usada na preparação de remédios caseiros e é amplamente utilizado no tratamento de doenças respiratórias devido às suas propriedades anti-histamínicas, expectorantes e analgésicas. O aipo é um poderoso anti-inflamatório, ajuda a melhorar as defesas naturais e, devido à sua ação expectorante, é muito útil para eliminar o muco.

Passos a seguir para fazer esta receita:

Esprema o suco das laranjas.

Dica: Se você usar a variedade especial de laranja para sucos, obterá cerca de 1 litro de suco.

Despeje 1-2 xícaras de suco de laranja no copo da batedeira e adicione os talos de aipo picados. Bata bem até o aipo ser esmagado e misture com o restante do suco.

Corte o morango e o gengibre em fatias e coloque-os em uma jarra. Despeje o suco de laranja dentro e deixe descansar na geladeira uma hora antes de servir.

Sirva o suco de laranja com gengibre para a gripe ou resfriado com o estômago vazio ou quando lhe apetecer.

 

Suco de laranja com gengibre para a gripe - Etapa 4