Super poderes da água de limão


O limão possui merecidamente uma aura de “remédio alimentar” e muitas pessoas se beneficiam dele todas as manhãs, repetindo o ritual de jejuar um copo de água com o suco de um limão espremido na hora.

O limão contém muitos ácidos orgânicos – como o ácido cítrico – que estimulam a salivação e aliviam a sede mais do que apenas água. Esta é a razão pela qual a maioria dos refrigerantes são ácidos.

ÁGUA COM LIMÃO: 6 BENEFÍCIOS QUE MUDARÃO SUA VIDA

Beber água com limão todas as manhãs traz benefícios infinitos, mas estes são os primeiros que você notará:

  1. O sabor é ácido, mas aumenta a excreção de ácidos na urina; portanto, seu efeito no sangue e no corpo é alcalinizante (e, portanto, desintoxicante ). O pH do limão é 2,6, possivelmente um dos mais ácidos entre as frutas. Toranja, laranja, abacaxi – ou tomate – também são ácidos.
  2. Um copo de água com meio limão fornece 2 quilocalorias e, em troca, oferece potássio (10 mg), vitamina C (4 mg), flavononas (2 mg de eriocitrina, diosmina, hesperidina e naringenina) e algumas fibras (0,5 g ) Esta fórmula é purificadora e melhora a circulação sanguínea .
  3. A água de limão é um remédio de primeira escolha para resfriados e faringites . Sua eficácia como reforço da imunidade foi atribuída ao seu conteúdo de vitamina C. No entanto, embora o limão seja rico nessa vitamina, não é uma “bomba”.
  4. O efeito é devido, de acordo com estudos, à combinação de óleos aromáticos e fitonutrientes, como flavanonas, que multiplicam por 200 a capacidade estimulante da vitamina C.
  5. Graças ao teor de citrato (230 mg em 5 ml), evita o aparecimento de pedras nos rins . Consumir o suco de meio limão por dia aumenta significativamente os níveis de citrato na urina, o que reduz a formação de pedras no sistema urinário (nos rins e na bexiga).
  6. A água com limão também ajuda a melhorar a imunidade . A ação conjunta da vitamina C e flavononas aumenta o número de glóbulos brancos, células defensivas capazes de eliminar vírus, bactérias e células doentes. Portanto, é recomendado no tratamento dietético de infecções, especialmente infecções respiratórias. ??

Se queremos jejuar com o objetivo de promover a purificação e a redução de peso (se possível, sob o controle de um nutricionista ou médico), podemos tomar cerca de 40 limões em 10 dias.

COMO BEBER ÁGUA COM LIMÃO

Tem havido muita especulação sobre a quantidade de limão que devemos beber. Isso depende do objetivo . Se queremos uma bebida tonificada e saudável, metade de um limão ou um todo com água pela manhã é mais que suficiente.

Preparar a água com limão é muito simples . Coloque o suco espremido na hora de meio limão ou limão (orgânico, se possível) em um copo grande de água mineral natural morna. Lá, sem açúcar ou outros aditivos. Talvez você possa adicionar uma folha de hortelã fresca, se a tiver à mão e gostar. Tome logo depois de se levantar.

Um remédio tradicional quando temos dor de garganta é gargarejar com suco de limão e mel natural não filtrado. Uma versão vegana pode ser feita substituindo o mel pelo xarope de bordo (mas não possui as mesmas qualidades). No final, engolimos o suco delicioso. ????

Para fazer um regime rápido de emagrecimento : misture o suco de meio limão, 1 copo de água, 2-3 colheres de chá de xarope de bordo ou seiva, uma ponta de pimenta de Caiena e um pouco de hortelã, se desejar. Você pode beber de 6 a 12 copos por dia por até 10 dias (faça-o sob supervisão profissional ). ??

Não recomendamos o consumo de suco embalado , pois perde propriedades. Suco de limão natural é preferível. E é ainda melhor se você adicionar um pouco de entusiasmo à pele, ela contém muitos óleos essenciais e flavonóides.

EXISTEM CONTRA-INDICAÇÕES?

Nenhuma contra – indicação é conhecida (exceto para pessoas com dentes delicados). Mesmo diabéticos não precisam se preocupar, pois contém poucos açúcares.

Outra coisa é fazer um longo jejum à base de limão. Nesse caso, as pessoas com diabetes ou doença renal devem consultar seu médico.

Os dentes podem ficar um pouco amarelados. Pode até favorecer a cárie dentária. Portanto, se você tem dentes delicados, beba água com limão e um canudo . Depois de tomar, lave a boca com água. Mas não escove os dentes porque é muito abrasivo.