Suspeito de assalto morre e outro fica ferido em troca de tiros com PMs


Dois suspeitos de assalto e uma mulher que estava passando pela Rua Cosme de Farias, no bairro de mesmo nome, em Salvador, foram baleados durante troca de tiros entre policiais e os dois suspeitos, na noite de terça-feira (23).

Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), os suspeitos foram levados para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas um deles, identificado como Victor Andrade dos Santos, 19 anos, não resistiu aos ferimentos. O outro, Matheus Amorim Silva, 24 anos, foi atingido no pé e não corre risco de morte.

Já a mulher, que não teve identidade revelada, foi ferida em uma das pernas e encaminhada também para o HGE. Não há informações sobre o estado de saúde dela.

Ainda de acordo com a SSP-BA, policiais da 58ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Cosme de Farias) patrulhavam na Rua Cosme de Farias. Quando foram abordar um veículo que minutos antes havia sido roubado em Brotas, os dois suspeitos, que estavam dentro do carro, reagiram atirando, dando início à troca de tiros.

A SSP-BA ainda destacou que Matheus já cumpri medida judicial em liberdade, pois usa tornozeleira eletrônica. Com a dupla de suspeitos, os PMs apreenderam o carro roubado, um revólver calibre 32 e munições.