Suspeito de gerenciar uma quadrilha de traficantes é preso


Segundo a Polícia, o suspeito de gerenciar uma quadrilha de traficantes, em Portão, município de Lauro de Freitas, Sérgio Conceição da Silva, 24 anos, mais conhecido como ‘Garotinho’, foi preso na madrugada desta quinta-feira 31. Equipes da 52ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Lauro de Freitas) encontraram o suspeito, que possui quatro passagens na polícia, comercializando entorpecentes.

 suspeito
Foto: Divulgação/ SSP-BA

Ainda segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), com ele foram encontrados uma pistola calibre 40, carregador, 12 munições do mesmo calibre, 77 trouxinhas de maconha e duas pedras de crack. “Durante rondas tivemos informação que ele estava traficando. Quando chegamos ele tentou fugir, mas foi capturado com os materiais ilícitos”, informou o comandante da 52ª CIPM, major Everton Monteiro.

Segundo a titular da 34ª Delegacia Territorial, delegada Andrea Barreto Arraes, ele acumula passagens por receptação, tentativa de homicídio e duas por roubo qualificado. “Há informações que ele tenha envolvimento em alguns homicídios aqui na região, mas estamos buscando mais indícios”, informou.

Lei sobre Tráfico de Drogas 

De acordo com o Artigo da Lei nº 11.343 de 23 de Agosto de 2006,  importar, exportar, remeter, preparar, produzir, fabricar, adquirir, vender, expor à venda, oferecer, ter em depósito, transportar, trazer consigo, guardar, prescrever, ministrar, entregar a consumo ou fornecer drogas, ainda que gratuitamente, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar é crime com pena de 5 (cinco) a 15 (quinze) anos de prisão e pagamento de 500 (quinhentos) a 1.500 (mil e quinhentos) dias-multa.