Tentativa de assalto à Casas Bahia termina com bandido morto, um baleado e mulher presa em Simões Filho


Uma intensa troca de tiros e uma correria assustou os moradores e comerciantes na tarde desta quarta-feira (08/05), em Simões Filho Região Metropolitana de Salvador (RMS) durante uma tentativa de assalto à loja de eletros Casa Bahia, localizada na Avenida Ruy Barbosa, Centro.

Foto: Leitor Fala Simões Filho

De acordo com as primeiras informações enviadas ao Fala Simões Filho, um grupo formado por dois homens e uma mulher invadiu o estabelecimento comercial com objetivo levar o dinheiro do Banco Bradesco, correspondente que fica no interior da loja.

“Só ouvir os pipoucos, todo mundo saiu correndo, as pessoas baixando as portas dos comércios. Na loja maior movimentação, mas a polícia já está lá dentro e tenta dispensar  os curiosos que estão na porta“, contou uma moradora sem se identificar.

No momento do crime, pessoas que estavam na fila de pagamento correram. Ao sair da mira dos bandidos,  clientes acionaram a polícia  que chegaram rapidamente ao local. Na troca de tiros, dois suspeitos foram baleados, um deles não resistiu e morreu. Uma mulher  identificada como Rafaela Cássia Nascimento de Oliveira, que participava do assalto foi presa em flagrante.

Em nota, a assessoria de comunicação da  22ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), por volta das 15 horas a guarnições do Coordenador de área e Peto receberam informações a cerca de um possível assalto às Casas Bahia, no Centro da cidade, com possíveis reféns. De imediato as guarnições deslocaram e constataram a veracidade do fato.

Ainda segundo a PM, as vítimas da parte inferior foram retiradas da loja com segurança, tendo os policiais continuado a progressão para a parte superior, quando foram surpreendidos por diversos disparos de arma de fogo, não restando outra alternativa a não ser o revide à injusta agressão.

Na ocorrência foi presa em flagrante Rafaela Cássia Nascimento de Oliveira e dois indivíduos foram baleados e socorridos ao Hospital Municipal de Simões Filho, sendo que um, de dados ignorados, veio a óbito e o outro, identificado como Deivisson Jesus dos Santos, não corre riscos.

Posicionamento das Casa Bahia

Em nota enviada ao fala Simões Filho, a rede confirmou que nesta quarta-feira (08/05) aconteceu uma tentativa de assalto na loja que fica em Simões Filho. Não tendo registro de clientes ou colaboradores feridos e a unidade voltará a operar apenas a partir desta quinta-feira (09/05).
Todo material bem como os envolvidos foram apresentados à 22ª DT/ Simões Filho para adoção das medidas cabíveis.

VEJA MAIS NOTÍCIAS DE SIMÕES FILHO.