Um remédio antigo de limão e cebola para tratar asma, bronquite e doença pulmonar crônica


Resultado de imagem para foto de limão e cebola

Bronquite, asma e outras condições pulmonares podem afetar a qualidade de vida de quem sofre. Ao atacar o trato respiratório, essas doenças podem ser dolorosas para durar diariamente. Mas a Mãe Natureza nos fornece uma série de alimentos que podem aliviar nossas doenças e aliviar a respiração. Aqui está um remédio baseado em limão, mel e cebola, que alivia dores de garganta, acalma a tosse e limpa as vias aéreas.

Em  França , a asma afeta quase 4 milhões de pessoas e causa episódios de desconforto respiratório crônico. Esta doença resulta de uma inflamação nos brônquios e pode afetar a vida diária das pessoas vítimas. A bronquite, por outro lado, é uma doença leve que pode resultar em  tosse , dor de garganta e dor de cabeça. Pode ser o resultado de uma infecção viral ou bacteriana e também causa  inflamação  dos brônquios. Essas doenças pulmonares são responsáveis ​​por episódios de tosse e dificuldade em respirar.

Um remédio natural para aliviar os sintomas de asma, bronquite e problemas pulmonares

Este remédio da avó é comumente usado pelos seguidores da medicina chinesa para curar seus problemas respiratórios.

Ingredientes:

– 2 limões

– 4 colheres de sopa de mel cru

– 1/2 cebola

– 1 litro de água

Sempre escolha ingredientes da agricultura orgânica para proteger seu corpo dos perigos causados ​​por pesticidas e produtos químicos.

Preparação:

1. Aqueça a água em uma panela em fogo baixo

2. Corte, pique e pique a cebola para obter pequenos pedaços

3. Adicione a cebola na água

4. Ferva a mistura e deixe esfriar

5. Aperte os limões e adicione-os à preparação

6. Adicione o mel e misture tudo

7. Deixe descansar durante a noite

No dia seguinte, coe a preparação com uma peneira e armazene o líquido resultante. Consuma uma colher de sopa deste remédio natural antes de cada refeição para limpar seus  pulmões  e aliviar sua respiração.

Os benefícios dos ingredientes:

Limão:

Rico em  antioxidantes  e vitamina C, o limão também é embalado com vitaminas do grupo B e oligoelementos, como ferro, cálcio, potássio e magnésio. Graças aos flavonóides que contém, esta fruta cítrica protege o corpo contra os efeitos nocivos dos radicais livres. A suplementação de vitamina C é eficaz para estimular o sistema imunológico, prevenir e tratar infecções respiratórias, de acordo com um  estudo científico .

Mel:

O mel é uma substância naturalmente doce produzida pelas abelhas. Rico em glicose, frutose e flavonóides, o mel também fornece ao corpo uma fonte de potássio. De acordo com Pr  Olivier Laccourreye , otorrinolaringologista e cirurgião do hospital Georges-Pompidou, o mel pode ser considerado um antibiótico natural que combate várias bactérias. De fato, os  cientistas  revelaram que a ingestão de mel tem sido benéfica em crianças com tosse. Este remédio natural ajudou a aliviar resfriados e distúrbios do sono em pacientes jovens.

Cebola:

A cebola é rica em antioxidantes e contém vitaminas B9, B6 e C. Este vegetal aliado é distinguido por seus compostos de enxofre, que possuem propriedades antimicrobianas. Segundo um  estudo , os compostos dos extratos de cebola ajudaram a combater a obstrução dos brônquios causada por alérgenos. o Onion  poderia, portanto, aliviar os sintomas da asma e aliviar a respiração.

Atenção:

– O limão não é recomendado para pessoas que sofrem de úlceras, azia ou alergia a citros.

– O mel é proibido para crianças menores de 1 ano com risco de causar botulismo infantil.